Correção na BPL de Geração de Contas Receber - NT nº 27/2024

RESUMO DA NOTA TÉCNICA

Em versões anteriores do sistema ao tentar efetuar uma baixa com data retroativa através da BPL “TDPGERCONTASRECEBERD7”, a qual pode ser acessada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Módulos Personalizados, ocorria a seguinte mensagem “Não é permitido informar uma data maior que a data atual. Verifique”. Porém a data informada era menor, ou seja, retroativa. Isso foi corrigido a partir desta versão do sistema.


DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA

Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, em versões anteriores, ao se tentar efetuar uma baixa com data retroativa a data atual, ou seja, datas menores que a data atual, através da BPL “TDPGERCONTASRECEBERD7”, a qual pode ser acessada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Módulos Personalizados, ou através da tela de Consulta de Clientes, pela aba “F3 – Informações Financeiras”, pelo botão “Baixa Rápida (F7)”.

Ao informar uma data menor, era apresentado para o usuário a seguinte mensagem “Não é permitido informar uma data maior que a data atual. Verifique”, erroneamente, uma vez que a data era menor e não maior.

Isso foi corrigido a partir desta versão do sistema.


QUESTÕES

1.) Qual era o problema enfrentado em versões anteriores do sistema ao tentar efetuar uma baixa com data retroativa?

a) A mensagem de erro indicava que a data informada era maior que a data atual, mesmo sendo menor.

b) Não era possível acessar a BPL "TDPGERCONTASRECEBERD7" no aplicativo FACILITE Comércio.

c) A aba "F3 - Informações Financeiras" estava indisponível para consultas.

d) O botão "Baixa Rápida (F7)" não funcionava adequadamente.


2.) Como era apresentada a mensagem de erro em versões anteriores do sistema quando o usuário informava uma data retroativa?

a) "Data retroativa não é permitida. Verifique a data atual."

b) "Não é permitido informar uma data maior que a data atual. Verifique."

c) "Erro de sistema ao tentar efetuar baixa com data passada."

d) "Data informada é inválida. Favor corrigir."

3.) Qual ação foi tomada para corrigir o problema descrito na nota técnica?

a) Desabilitar a opção de inserção de datas retroativas no sistema.

b) Atualizar o aplicativo FACILITE Comércio para uma versão mais recente.

c) Alterar a mensagem de erro para refletir corretamente o problema.

d) Criar uma nova BPL exclusivamente para baixas com datas retroativas.


PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

Não há parâmetros envolvidos no processo.


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