Correção na BPL de Geração de Contas Receber - NT nº 27/2024
RESUMO DA NOTA TÉCNICA
Em versões anteriores do sistema ao tentar efetuar uma baixa com
data retroativa através da BPL “TDPGERCONTASRECEBERD7”, a qual
pode ser acessada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu
Módulos Personalizados, ocorria a seguinte mensagem “Não é
permitido informar uma data maior que a data atual. Verifique”.
Porém a data informada era menor, ou seja, retroativa. Isso foi
corrigido a partir desta versão do sistema.
DETALHAMENTO DA NOTA TÉCNICA
Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, em versões
anteriores, ao se tentar efetuar uma baixa com data retroativa a data
atual, ou seja, datas menores que a data atual, através da BPL
“TDPGERCONTASRECEBERD7”, a qual pode ser acessada através do
aplicativo FACILITE Comércio, menu Módulos Personalizados, ou
através da tela de Consulta de Clientes, pela aba “F3 –
Informações Financeiras”, pelo botão “Baixa Rápida (F7)”.
Ao informar uma data menor, era apresentado para o usuário a
seguinte mensagem “Não é permitido informar uma data maior que a
data atual. Verifique”, erroneamente, uma vez que a data era menor
e não maior.
Isso foi corrigido a partir desta versão do sistema.
QUESTÕES
1.) Qual era o problema enfrentado em versões anteriores do sistema
ao tentar efetuar uma baixa com data retroativa?
a) A mensagem de erro indicava que a data informada era maior que a
data atual, mesmo sendo menor.
b) Não era possível acessar a BPL "TDPGERCONTASRECEBERD7"
no aplicativo FACILITE Comércio.
c) A aba "F3 - Informações Financeiras" estava
indisponível para consultas.
d) O botão "Baixa Rápida (F7)" não funcionava
adequadamente.
2.) Como era apresentada a mensagem de erro em versões anteriores do
sistema quando o usuário informava uma data retroativa?
a) "Data retroativa não é permitida. Verifique a data atual."
b) "Não é permitido informar uma data maior que a data atual.
Verifique."
c) "Erro de sistema ao tentar efetuar baixa com data passada."
d) "Data informada é inválida. Favor corrigir."
3.) Qual ação foi tomada para corrigir o problema descrito na nota
técnica?
a) Desabilitar a opção de inserção de datas retroativas no
sistema.
b) Atualizar o aplicativo FACILITE Comércio para uma versão mais
recente.
c) Alterar a mensagem de erro para refletir corretamente o problema.
d) Criar uma nova BPL exclusivamente para baixas com datas
retroativas.