Nessa versão do sistema, com base no arquivo de relatório de pedido de Venda "PedidoA4AutoFix.fr3", foi desenvolvido 4 novos modelos de relatório de pedido, nomeados como:
Os modelos que contem a letra "H" no final são impressos em folha A5 na horizontal.
Os modelos que contem a letra "V" no final são impressos em folha A5 na vertical.
Os modelos "PedidoA5EXCELENT_H.fr3" e "PedidoA5EXCELENT_V.fr3" contém as seguintes informações:
- Logo da Empresa no cabeçalho; - Informações da Empresa(Endereço, cnpj, etc...); - Número e Data do Pedido de Venda; - Informações do cliente (Nome, telefone, celular, endereço completo); - Vendedor;
Abaixo temos uma linha separando e os dados do produto: Código, Descrição, Qtde, Valor, Desconto, Total e no final dos itens temos um totalizador da quantidade de itens do pedido.
No rodapé do relatório temos as seguintes informações:
- Taxa de Entrega; - Total de Desconto; - Total do Pedido; - Forma de Pagamento; - Data de Vencimento; - Valor documento; - Observação do pedido; - Campo para Assinatura do cliente com o nome completo;
Os modelos "OrcamentoA5EXCELENT_H.fr3" e "OrcamentoA5EXCELENT_V.fr3" contém as seguintes informações:
- Logo da Empresa no cabeçalho; - Título 'Orçamento' no cabeçalho; - Informações da Empresa(Endereço, cnpj, etc...); - Número do Orçamento; - Data e hora do Orçamento; - Data de validade; - Informações do cliente (Nome, telefone, celular, endereço completo); - Vendedor;
Abaixo temos uma linha separando e os dados do produto: Código, Descrição, Und, Qtd, Unitário(R$), Desconto(R$), Total.
No rodapé do relatório temos as seguintes informações:
- Observação do pedido; - Total da quantidade dos produtos; - Total do valor dos produtos; - Total de desconto; - Total do orçamento; - Transportadora; - Forma de Pagamento;
Para utilizar os modelos descritos acima é necessário seguir os seguintes passos:
1) O arquivo do relatório que deseja configurar deve estar na pasta : [UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\RelatorioPedido. Copie o mesmo da pasta [UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\Relatorios para a pasta [UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\RelatorioPedido. 2) No Aplicativo Facilite Comercio --> Utilitários --> Parâmetros do Sistema --> Config. Gerais --> Alterar o campo "Tipo Pedido" para "FastReport". 3) Em seguida, No Aplicativo Facilite Comercio --> menu Operações --> Pedido de Vendas --> Informar Pedidos, selecione um pedido de venda já feito ou crie um novo. 4) No módulo [0008] Facilite - Pedido de Vendas e com o pedido de venda pronto, clique no Botão "Ped Resumido" e, caso exista mais de um relatório na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\RelatorioPedido", selecione o modelo que deseja imprimir.
Questões:
1) Qual é a diferença entre os modelos de relatório com a letra "H" e os com a letra "V" no final do nome?
a)⬜ Os modelos com "H" são para pedidos de venda e os com "V" são para orçamentos. b)⬜ Os modelos com "H" são impressos em folha A5 na horizontal, enquanto os com "V" são impressos na vertical. c)⬜ Os modelos com "H" têm um cabeçalho diferente dos com "V". d)⬜ Os modelos com "H" são para clientes domésticos e os com "V" são para clientes comerciais.
2) Onde deve ser colocado o arquivo "PEDIDOA4_SOLUTECH.fr3" para utilizar os novos modelos de relatório?
a)⬜ Na pasta [UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\Relatorios. b)⬜ Na pasta [UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\RelatorioPedido. c)⬜ Na pasta [UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\NovosRelatorios. d)⬜ Na pasta [UNIDADE]:\Sinco\INTEGRADO\ArquivosModelos.
3) Qual é a função do campo "Tipo Pedido" que precisa ser alterado para "FastReport" nas configurações gerais do aplicativo Facilite Comercio?
a)⬜ Determinar o tipo de produto a ser incluído no pedido. b)⬜ Escolher o tipo do relatório a ser gerado. c)⬜ Definir a forma de pagamento para os pedidos de venda. d)⬜ Selecionar o vendedor responsável pelo pedido.
Parâmetros Envolvidos
Parâmetro I: No aplicativo Integrado, entrar no menu Utilitários - Parâmetros do Sistema - Aba Config.Gerais - Campo "Tipo Pedido" selecionar "FastReport". Parâmetro II: No Aplicativo Integrado, em Utilitários > Parâmetros do Sistema > Parâmetros Gerais > 4.18.244 - GERENCIADOR DE RELATÓRIOS > Alterar o Status para 'FAST'. Parâmetro III: No Aplicativo Integrado, em Utilitários > Parâmetros do Sistema > Parâmetros Gerais >4.18.090 - CASAS DECIMAIS DA QUANTIDADE NA VENDA > Alterar o Status com valores entre "0" e "4". Parâmetro IV: No aplicativo Integrado, entrar no menu Utilitários - Parâmetros do Sistema - Aba Config.Gerais - Campo "Valor do Produto"- Alterar o número de casas decimais.