Em
versões anteriores, caso o sistema esteja configurado para edição
dos campos “Quantidade” e “Valor Unitário”, no aplicativo
FACILITE Balcão e por algum motivo ao efetuar o lançamento do
primeiro item da venda fosse informado uma quantidade ou valor
unitário 0 (zero), eventualmente ocorria um erro com o campo “Valor
R$” que ficava com um valor negativo na finalização da venda. O
problema e a correção serão melhor descritos no detalhamento desta
NT.
DETALHAMENTO
DA NOTA TÉCNICA
Conforme
descrito no resumo desta Nota Técnica, quando o aplicativo FACILITE
Balcão está configurado para permitir a edição dos campos
“Quantidade / Peso” e “Valor Unitário”, configuração essa,
que pode ser efetuada através do aplicativo FACILITE Comércio, menu
Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Venda Balcão, e marcando
os campos “Qtde” e “Vlr Unitário” na seção “Alteração
de Valores”.
Eventualmente,
quando era vendido o primeiro item da venda, e esse por algum motivo
fosse informado um valor 0 (zero) no campo “Quantidade / Peso” ou
no campo “Valor Unitário”, é apresentado uma mensagem para o
usuário informando que esses campos não podem conter o valor 0,
após a confirmação da mensagem o sistema acabava trazendo
informações incorretas, fazendo com que na finalização do pedido
o campo “Valor R$” assumisse um valor negativo.
A
partir dessa versão do sistema isso foi corrigido e não irá mais
ocorrer.
QUESTÕES
1.)
Qual era o problema descrito na Nota Técnica em versões anteriores
do aplicativo FACILITE Balcão?
a) Os campos "Quantidade" e "Valor Unitário"
não eram editáveis.
b) Ao lançar o primeiro item da venda com quantidade ou valor
unitário zero, o campo "Valor R$" ficava negativo.
c) Não era possível configurar o sistema para edição dos campos
"Quantidade" e "Valor Unitário".
d) O sistema apresentava erros na finalização da venda sem motivo
aparente.
2.)
Onde o usuário poderia configurar o aplicativo FACILITE Balcão para
permitir a edição dos campos "Quantidade / Peso" e "Valor
Unitário"?
a) No aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros
do Sistema, aba Venda Balcão.
b) No menu principal do aplicativo FACILITE Balcão, opção
Configurações de Venda.
c) Nas configurações do dispositivo móvel usado para acessar o
aplicativo FACILITE Balcão.
d) Não era possível configurar essa opção no aplicativo.
3.)
Qual foi a correção implementada a partir da nova versão do
sistema mencionada na Nota Técnica?
a) Bloqueio total da edição dos campos "Quantidade" e
"Valor Unitário".
b) A exclusão da mensagem de aviso sobre valores zero nos campos
mencionados.
c) Correção para evitar que o campo "Valor R$"
assumisse um valor negativo na finalização da venda.
d) Implementação de uma função para desfazer a venda caso
houvesse valores zero nos campos mencionados.
PARÂMETROS
ENVOLVIDOS NO PROCESSO
Através
do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do
Sistema, aba Venda Balcão, grupo Alteração de Valores.