Sincronização da Configuração proveniente do Inpera - NT 0052-2024
Resumo da Nota Técnica
Funcionalidade de sincronização das informações de configuração do PDV Controle cadastradas no Inpera Dashboard.
Detalhes da Nota Técnica
Como criar a configuração no Dashboard Inpera e baixá-la no PDV Controle: * Para realizar o procedimento, é necessário realizar o cadastro das informações no Inpera Dashboard, no seguinte caminho, partindo da página inicial: Menu superior -> Administração -> Configuração do Facilite Smart. O campo "Série do Equipamento" pode ser encontrado na página de configuração do aplicativo PDV Controle.
* Depois de salva, a configuração deverá surtir efeito quando clicado no botão ao lado do número de série do equipamento, ainda na tela de configuração do PDV Controle, ou seja, a aplicação deve "copiar" as informações digitadas no Inpera. * Caso o ambiente seja alterado na sincronização, a aplicação deverá excluir as operações de venda, junto aos registros de caixa e redirecionar o usuário até a página de login, onde o usuário deverá realizar o login novamente.
Também foram realizadas as seguintes otimizações no processo:
* Em alguns momentos, a aplicação não considerava o ambiente correto, deslogando assim o usuário e excluindo os dados do banco de dados local do aplicativo (pedidos, operações de caixa, etc...).
* A aplicação deletava os dados antes de fazer a comparação dos números de série no Inpera com o número de série da mesma, ou seja, os dados da configuração eram deletados mesmo se a aplicação não encontrasse uma configuração correspondente ao número de série da mesma no Inpera.
* Ao tentar salvar as configurações na primeira vez configurando a aplicação, depois de baixá-las do Inpera e clicado em "Gravar parâmetros", a aplicação poderia "travar", bloqueando assim as ações do usuário na tela da mesma.