Correção no aplicativo FACILITE Comanda. NT. Nº 0127/2024

Resumo da Nota Técnica

Em versões anteriores do aplicativo FACILITE Comanda, ao emitir o “Relatório de Movimento de Vendas Detalhado no Período com Cobrança”, através do aplicativo FACILITE Comanda, eventualmente estava ocorrendo de alguns pedidos ficarem classificados como Orçamentos, mesmo havendo cupom fiscal emitido para o pedido em questão. Isso foi corrigido nessa versão do sistema.


Detalhes da Nota Técnica

Conforme descrito acima, o aplicativo FACILITE Comanda, nas suas versões anteriores havia uma falha referente a pedidos gerados com cupom fiscal, que eventualmente ficavam com o Status de Orçamento no relatório mencionado no resumo desta Nota Técnica.

Isso ocorria, por conta que casualmente o campo “Pedv_CCF” da tabela “PEDIVE” não era gravado de forma correta, ficando assim com o seu valor diferente de ‘True’, ocasionando assim a falha no relatório.

Esse problema foi corrigido nessa versão do aplicativo FACILITE Comanda.

A correção foi efetuada na bpl “TDPSATFISCALD7.BPL”, a qual é utilizada pelo aplicativo FACILITE Comanda.

Então para resolver o problema no cliente, basta atualizar o sistema para está versão do sistema.


Questões:

1.) Qual era o problema que ocorria em versões anteriores do FACILITE Comanda ao gerar o "Relatório de Movimento de Vendas Detalhado no Período com Cobrança"?

a) Alguns pedidos com cupom fiscal eram classificados como orçamentos.

b) O relatório não mostrava todos os pedidos do período selecionado.

c) O relatório não diferenciava pedidos pagos e a receber.

d) O relatório não incluía informações sobre a forma de pagamento.


2.) Qual a causa raiz do problema na classificação dos pedidos?

a) Falha na comunicação com o servidor da FACILITE Comanda.

b) Erro no campo "Pedv_CCF" da tabela "PEDIVE".

c) Incompatibilidade com o sistema operacional do cliente.

d) Falta de atualização do aplicativo FACILITE Comanda.


3.) Como a FACILITE Comanda corrigiu o problema na classificação dos pedidos?

a) Atualizando a tabela "PEDIVE" com os dados corretos.

b) Modificando o código da bpl "TDPSATFISCALD7.BPL".

c) Integrando o FACILITE Comanda com um sistema de gestão fiscal.

d) Treinando os usuários do sistema para classificar os pedidos manualmente.


4.) O que o cliente precisa fazer para resolver o problema da classificação incorreta dos pedidos?

a) Contatar o suporte da FACILITE Comanda para solicitar ajuda.

b) Reinstalar o aplicativo FACILITE Comanda em seu dispositivo.

c) Atualizar o aplicativo FACILITE Comanda para a última versão.

d) Configurar manualmente a classificação dos pedidos no relatório.



Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos.



» Nota Técnica