Alteração do Relatório Pedido de Venda (Acréscimo/Desconto) – Nota Técnica Nº. 0188/2024

Resumo da Nota Técnica

A partir desta versão do sistema foi alterado os relatórios Fast Report chamados "PedidoEquicenter_Zaidnovo 2vias.FR3" e "PedidoEquicenter_Zaid.FR3"



Detalhes da Nota Técnica

Portanto, foi implementado no relatório " PedidoEquicenter_Zaidnovo 2vias.FR3”

O campo que contabiliza o desconto não estava contabilizando o mesmo, então foi aplicada a funcionalidade

Como solicitado, o campo de Valor unitário do Item, o seu valor real e não calculado com desconto ou acréscimo.

O Valor total de desconto/acréscimo está sendo contabilizado de maneira correta, mesmo que sendo o acréscimo no sistema de forma negativa, ele estará contabilizando de maneira absoluta (positivo). O valor bruto é o valor sem o desconto e se houver acréscimo, nele será somado, o campo antes estava com o nome “IPI”, agora ele está como “Acréscimo”

foi implementado no relatório " PedidoEquicenter_Zaid.FR3”

O telefone da Empresa está formatado corretamente. No final do relatório, havia o campo de Observação do pedido e acima dele foi acrescentado o campo de Observação do Cliente.

 

Há um campo onde contabiliza a porcentagem de Acréscimo ou Desconto, ou seja, ele gera automaticamente os valores e nome se for Acréscimo ou Desconto, aparecendo ‘Desc. Ped.’ ou ‘Acres. Ped.’.
O campo Totalizador de desconto do Item, não estava funcionando corretamente, então a funcionalidade foi aplicada para que ele faça o cálculo.

 

Para que funcione corretamente, vá até a pasta RelatorioPedido e substitua o arquivo já existente, pelo desejado.

 

Para acessar o relatório basta ir no menu Pedido de Vendas

Faça a venda, e ao finalizar, clique em “Pedido Resumido” e o relatório poderá ser visualizado e impresso

Questões:

1) Onde os alterados estão localizados?

A)⬜ Na pasta de configuração do sistema.
B)⬜ Na pasta de backup do sistema.
C)⬜ Na pasta de relatórios dentro da raiz do sistema.
D)⬜ Na pasta de logs do sistema.

2) Qual é o caminho para acessar o Relatório no aplicativo FACILITE - Comércio?

A)⬜ Utilitários -> Configurações -> Relatórios.
B)⬜ Vendas(Pedido de Vendas).
C)⬜ Operações -> Consignação de Produtos.
D)⬜ Relatórios -> Estoque -> Balancete de Estoque Geral por Grupo/SubGrupo.

3)⬜ Qual é a funcionalidade que era necessária?

A)⬜ Exibir os produtos da consignação, devoluções e Vendas.
B)⬜ Ignorar produtos sem estoque na visualização do relatório.
C)⬜ Gerar valores de Acréscimos e/ou Descontos.
D)⬜ Ocultar produtos sem estoque no relatório final.


Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos.



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