Integração Pedido de Venda com INPERA aprimorada - NT Nº 0076/2024

Resumo da Nota Técnica

Foi criado uma nova versão para o envio de dados de Pedidos de Vendas e seus Vencimentos para o portal INPERA através do FACILITE Monitor Inpera. Essa versão será melhor descrita no detalhamento desta NT.

Detalhes da Nota Técnica

Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, foi implementado uma nova versão de envio de dados dos Pedidos de Venda como também os dados dos itens do pedido e seus respectivos vencimentos.


Esta nova versão consiste em enviar todos os dados do Pedido de Venda para o portal INPERA onde lá no ambiente INPERA é realizado uma validação e caso o pedido já exista lá, o mesmo é deletado do ambiente para que seja registrado o novo Pedido com os dados totalmente atualizados.


Isso resolve um problema que estava havendo com alguns clientes com relação a divergência entre os dados do Pedido lá no ambiente INPERA e os dados do Pedido aqui no ambiente FACILITE Comércio.


Essa divergência por vezes ocorria, pois ao ser enviado os dados para o ambiente INPERA os mesmos eram enviados de forma individuais, com isso caso ocorresse uma oscilação na conexão acabava perdendo a sincronização dos dados ficando assim com divergência entre os dois ambientes.


Com essa implementação isso é resolvido uma vez que agora é enviado um espelho do pedido para o ambiente INPERA.
Para que possa fazer uso desta nova funcionalidade, basta seguir os passos abaixo.


Através do aplicativo FACILITE Monitor Inpera, clicar no botão “[F4] Configurações”, seção “Tipo de Envio da Mov. da Venda” marcar a “Versão 2”. Com isso o sistema estará pronto para utilizar a nova funcionalidade.


Questões:

1.) Qual o principal problema que a nova versão do envio de dados para o INPERA resolveu?

a) A demora no processamento dos pedidos de venda.

b) A falta de integração entre os sistemas FACILITE e INPERA.

c) A divergência de dados entre os pedidos nos dois sistemas.

d) A ausência de validação dos dados no momento do envio.


2.) Qual a principal característica da nova versão em relação ao envio dos dados?

a) Envia os dados de forma individualizada para cada item do pedido.

b) Envia todos os dados do pedido de uma única vez.

c) Não realiza validação dos dados antes do envio.

d) Utiliza um protocolo de comunicação diferente.


3.) Como o usuário pode ativar a nova funcionalidade?

a) Entrando em contato com o suporte técnico.

b) Atualizando o software FACILITE Monitor Inpera.

c) Configurando a opção Versão 2 nas configurações do aplicativo.

d) Criando um novo perfil de usuário.

Parâmetros Envolvidos

Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.

“4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO COM O INPERA”, deve estar com o status igual “Sim”.


» Nota Técnica