Melhoria efetuda nos modulos de Consulta de Produtos - NT nº 0222/2024
Resumo da Nota Técnica
Em versões anteriores ao efetuar uma consulta de produto através das telas [0016] FACILITE - Consulta de Produtos Parametrizável ou [0015] FAICLITE - Consulta de Produtos, caso o cliente optasse em efetuar um novo cadastro de produto através do botão Cadastrar Produto, tão logo tivesse efetuado o cadastro novo ao voltar para tela de consulta esse cadastro não era carregado na tela de forma automática, ocasionando assim confusões.
Detalhes da Nota Técnica
Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica em versões anteriores do sistema ao efetuar uma consulta de um determinado produto e o mesmo não fosse encontrado e então o cliente optasse por efetuar um cadastro desse produto através do botão de atalho Cadastrar Produto das telas [0015] FACILITE - Consulta de Produtos ou [0016] FACILITE - Consulta de Produtos Parametrizável, ao terminar o novo cadastro e então voltar para a tela de consulta, os dados do ultimo cadastro não era carregado de forma automática.
Com isso estava ocasionando uma confusão por parte do cliente, que clicava no botão X para fechamento da tela de consulta sem antes ter efetuado a consulta novamente do novo produto, sendo assim era carregado para a tela que chamou a consulta o primeiro produto consultado.
Com a melhoria efetuada essa consulta passa a ser efetuada de forma automática após um cadastro de produto ter sido efetuado através das telas de consulta, carregando assim os dados corretos para a tela desejada.
Questões:
1. Qual era o problema enfrentado pelos clientes ao cadastrarem um novo produto através da tela de consulta?
a) O produto cadastrado era excluído automaticamente.
b) O cadastro do novo produto não era carregado automaticamente na tela de consulta.
c) O sistema impedia o cadastro de novos produtos.
d) O botão de cadastrar produto não funcionava corretamente.
2. Qual a consequência de não recarregar a tela de consulta após o cadastro de um novo produto?
a) O sistema fechava automaticamente sem salvar o cadastro.
b) O sistema carregava os dados do primeiro produto consultado.
c) O sistema retornava à tela inicial do programa.
d) O sistema permitia o cadastro duplicado de produtos.
3. Qual foi a melhoria implementada para resolver o problema mencionado na Nota Técnica?
a) A criação de uma nova tela de cadastro de produtos.
b) A consulta de produtos passa a ser feita automaticamente após o cadastro.
c) A possibilidade de editar o produto sem sair da tela de consulta.
d) A exclusão do botão Cadastrar Produto para evitar confusões.
Parâmetros Envolvidos
Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários >> Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.
4.18.708 - HABILITA INFORMAÇÕES DE APLICAÇÃO NA CONSULTA PARAMETRIZADA DE PRODUTOS, pode estar com o status igual a Sim ou Não.