Digitar o nome do cliente no aplicativo FaciliteC - OT 16/24
Setor.................: Departamento de Suporte Data..................: 24/09/2024 Número da OT..: 16/24 Documentação.: Amanda Belo de Oliveira Homologação...: Eduardo Luciano Felipe
OCORRÊNCIA: Esta ocorrência técnica tem como objetivo mostrar o passo a passo para lançar comandas com o nome do cliente através do aplicativo FaciliteC.
PROCEDIMENTO: 1 - Ao entrar no aplicativo FaciliteC, faça o login com o Representante que irá fazer a venda pelo celular:
(Imagem 1)
2 - Ao entrar no aplicativo com o usuário, selecione a opção "Comanda":
(Imagem 2)
3 - Selecione o tipo de comanda que deseja fazer a venda:
(Imagem 3)
4 - No exemplo, selecionamos o tipo Mesa, selecione o número da comanda em que irá ser feita a venda:
(Imagem 4)
5 - Depois que selecionar a comanda, tem um campo que fica acima do número da comanda selecionada, digite o nome do cliente para quem está fazendo a venda e depois clique em "Lançar Itens":
(Imagem 5)
6 - Escolha o grupo do produto que irá ser vendido:
(Imagem 6)
7 - Selecione o produto que será vendido:
(Imagem 7)
8 - Depois de selecionar o produto, clique no botão "Comanda":
(Imagem 8)
9 - Depois de aparecer o produto vendido, clique em "Finalizar":
(Imagem 9)
10 - No aplicativo Comanda que fica no computador, para saber qual comanda pertence ao cliente vendido pelo celular passe o mouse em cima das comandas abertas, que irá aparecer o nome do cliente:
(Imagem 10)
11 - Entrando na comanda feita pelo FaciliteC, clicando na aba produtos irá aparecer o nome do cliente que foi digitado pelo celular:
(Imagem 11)
12 - Na impressão do pedido da comanda, aparece o nome do cliente que foi digitado no celular:
(Imagem 12)
OBS: Apesar de digitar o nome do cliente no aplicativo FaciliteC, não é possivel escolher o cliente diretamente no aplicativo. As vendas estão vinculadas ao cliente padrão do sistema, nesse caso, "Venda ao Consumidor":