Criação de relatórios de Ordem de Serviço – NT Nº 0268/2024

Resumo da Nota Técnica

Solicitado a criação de um novo relatório de Ordem de Serviço, interna e externa, o nome do novo arquivo é “OrdemServicoEquicenterInterna.fr3” e “OrdemServicoEquicenterExterna.fr3”.

Detalhes da Nota Técnica

O novo relatório, contém um novo cabeçalho, onde se encontram as informações da empresa, como: Nome da empresa, CNPJ, Inscrição Estadual, Endereço, Telefone, Celular, Email e a Logotipo da empresa.
Ex:



Abaixo vem algumas informações sobre a Ordem de serviço, como: Número da Ordem, tipo de atendimento, Situação da Ordem, Data e Hora, Nome do Cliente, CPF/CNPJ, Contatos e ende-reço do cliente.
Ex:



No corpo do relatório, temos as distinções de cada parte, como, Objetos, que contem as infor-mações do produto e o problema reclamado. Após isso temos, Serviços, que contem o tipo de Serviço a ser prestado pela empresa. E por fim, Peças, que compõe o produto do objeto, que serão utilizados na ordem de serviço.
Abaixo já constando os campos totalizadores, de acordo como solicitado, total de serviços, total de peças, desconto e total da ordem.
Ex:


No final do relatório tem informações como Observação da Ordem, Mensagem padrão solicita-da pela revenda,
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
‘OS EQUIPAMENTOS NÃO RETIRADOS APÓS 90 DIAS SERÃO VENDIDOS.
PARA PAGAR OS CUSTOS DA MANUTENÇÃO DE ACORDO ARTIGOS 627/631/633 DO CODIGO CIVIL - **** GUARDAR ESSA ORDEM DE SERVIÇO POR 02 ANOS EQUIPAMENTO RETIRADO EM _____/______/2024.
NOME DO CLIENTE: ______________________________________________ ‘,
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
data e hora de entrega, nome do atendente e campo de assinatura do cliente.
Ex:



No caso do relatório Externo, tem outra mensagem padrão acrescentada,
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
‘DOCUMENTO DESTINADO PARA USO INTERNO
NÃO É DOCUMENTO FISCAL - EXIJA CUPOM OU NOTA FISCAL’.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ex:


Configuração:
- Configure o parâmetro 1.01.002 e 1.01.003 como 'FastReport'
- Na pasta que está executando o aplicativo Integrado, crie uma pasta chamada RelatorioOS e copie os arquivos “OrdemServicoEquicenterInterna.fr3” e “OrdemServicoEquicenterExterna.fr3
1. Como a impressão é feita:
1.1 Acessar a tela [0014] FACILITE - Ordem de serviço, aba Impressão, botões 'O.S. Interna' e 'O.S. Externa'. Esta tela é acessada pelo menu Operações -> Ordem de Serviço -> Ordem de Serviço.
1.2 Filtrar-> digite a data 00/00/0000, clique em filtrar.
1.3 Selecione a Ordem de serviço desejada.
1.4 Após ser salvo os arquivos na pasta RelatorioOS criada junto ao banco de dados, efetue a impressão da Ordem de serviço selecionada, optando pela opção externa ou interna.

Questões:

1) Onde o arquivo criado deve estar localizado?
A)⬜ Na pasta de configuração do sistema.
B)⬜ Na pasta de RelatorioProducao do sistema.
C)⬜ Na pasta de relatórios dentro da raiz do sistema.
D)⬜ Na pasta RelatorioOS criada junto ao banco de dados

2) Qual é o caminho para acessar o Relatório ‘Ordem de Serviço’ no aplicativo FACILITE - Co-mércio?
A)⬜ menu Operações -> Manutenção de Produção -> Informar Produção.
B)⬜ Relatórios Fast --> Financeiro --> Caixa -> Movimento de Caixa
C)⬜ Operações -> Consignação de Produtos.
D)⬜ Operações -> Ordem de Serviço -> Ordem de Serviço.


3) Qual o nome do arquivo criado?
A)⬜ “Rel_ProducaoOrdem.fr3” e “OrdemServicoEquicenterExterna.fr3”.
B)⬜ “OrdemServicoEquicenterInterna.fr3” e “OrdemServicoEquicenterExterna.fr3”.
C)⬜ “Rel_ProducaoEquicenter_OF.fr3’ e “OrdemServicoEquicenterInterna.fr3”
D)⬜ “Rel_ProducaoOrdemFabricacao.fr3’ e “OrdemServicoEquicenterInterna.fr3”

Parâmetros Envolvidos

Parâmetros 1.01.002 e 1.01.003 – “FastReport”.

» Nota Técnica