Criação de Relatório de Preço de Produtos– NT Nº 0271/2024

Resumo da Nota Técnica

Como solicitado, foi criado um novo relatório de Lista de Preços de Produtos.

Detalhes da Nota Técnica

Foi criado um novo relatório, com o nome “REL_LISTAPRECOSPRODUTO.FR3”, que consta todos os produtos cadastrados e que podem ser separados por grupo e subgrupo.
1. O relatório contém:
1.1. Cabeçalho
- Razão social a empresa.
- Cidade da empresa.
- Data.
- Página

Por conta da solicitação, e baseado em modelo enviado, fizemos um relatório com 3 colunas, contendo:
1.2. Detalhe
- Imagem do produto
- Grupo
- Descrição e preço do produto.

A Imagem do produto, precisa que na pasta que estiver executando o sistema, no caminho Unidade:\Sinco\Integrado\Relatorios, ao imprimir o relatório criar uma pasta chamada Imagens, caso não esteja criada. É importante que a extensão da imagem seja .png, para que o sistema também consiga trazer a imagem.

Dentro desta, O nome da imagem deve ser igual ao código do Subgrupo, por exemplo 01.png, se na pasta Imagens existir uma imagem com o código do SubGrupo, ao imprimir a imagem irá aparecer

Configuração do relatório Lista de Preço :
1) O arquivo do relatório se encontra na pasta Relatórios dentro da raiz do siste-ma (c:\sinco\integrado\Relatorios);
2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;
2.1.) Escolher o caminho Relatórios -> Cadastro -> Produtos -> Lista de Preço.
3.) Vai ser aberto a tela [0233] FACILITE - Gerenciamento de Relatórios;
3.1) Coloque a Descrição Lista de Preço e escolha o arquivo REL_LISTAPRECOSPRODUTO.FR3 na pasta que foi salvo descrito no passo 1.
Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete;
3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL;
3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:


Depois de configurado clicar em Próximo;
3.2.2.) No próximo passo configure as tabelas relacionadas. Provavelmente vai vir pré-configurado, é importante ver se está da forma correta. Deve ficar da seguinte forma:
Nome do Parâmetro Tabela Relacionada
-------------------------- ----------------------------------

-----------------------------------------------------------

3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré confi-gurado e na tabela da direita deve ser escolhido o campo que vai ser usado na tela de consul-ta. A tabela da direita vai ficar da seguinte forma:

Tabela Relacionada    Campo Relacionado


Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta, ficando da se-guinte forma:
Tabela Relacionada --> Nome do campo Nome do Campo para o Usuário
EX:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Depois de feito as configurações, clicar no botão Próximo.
3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em Próximo para ir para próxima etapa.
3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão Testar Relatório, vai ser apresentado a tela [1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório, insira os parâmetros dese-jados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão.
Clicar em Close para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita Status: Teste realizado com sucesso!.
Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado.
Para acessar o relatório basta ir no menu Relatórios Fast --> Cadastro --> Produtos -> Lista de Preço

Questões:

1) Onde o arquivo alterado está localizado?
A)⬜ Na pasta de configuração do sistema.
B)⬜ Na pasta de backup do sistema.
C)⬜ Na pasta de relatórios dentro da raiz do sistema.
D)⬜ Na pasta de logs do sistema.


2) Qual é o caminho para acessar o Relatório ‘Movimento de Caixa’ no aplicativo FACILITE - Comércio?
A)⬜ Utilitários -> Configurações -> Relatórios.
B)⬜ Relatórios Fast --> Financeiro --> Caixa -> Movimento de Caixa
C)⬜ Operações -> Consignação de Produtos.
D)⬜ Relatórios Fast --> Cadastro --> Produtos -> Lista de Preço.


3) Qual é a funcionalidade que era necessária?
A)⬜ Exibir os produtos e valores.
B)⬜ Agrupar clientes por transportadora.
C)⬜ Filtrar Sangria ou Reforço.
D)⬜ Ocultar produtos sem estoque no relatório final.

Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos

» Nota Técnica