Criação de Relatório de Preço de Produtos– NT Nº 0271/2024
Resumo da Nota Técnica
Como solicitado, foi criado um novo relatório de Lista de Preços de Produtos.
Detalhes da Nota Técnica
Foi criado um novo relatório, com o nome “REL_LISTAPRECOSPRODUTO.FR3”, que consta todos os produtos cadastrados e que podem ser separados por grupo e subgrupo. 1. O relatório contém: 1.1. Cabeçalho - Razão social a empresa. - Cidade da empresa. - Data. - Página
Por conta da solicitação, e baseado em modelo enviado, fizemos um relatório com 3 colunas, contendo: 1.2. Detalhe - Imagem do produto - Grupo - Descrição e preço do produto.
A Imagem do produto, precisa que na pasta que estiver executando o sistema, no caminho Unidade:\Sinco\Integrado\Relatorios, ao imprimir o relatório criar uma pasta chamada Imagens, caso não esteja criada. É importante que a extensão da imagem seja .png, para que o sistema também consiga trazer a imagem.
Dentro desta, O nome da imagem deve ser igual ao código do Subgrupo, por exemplo 01.png, se na pasta Imagens existir uma imagem com o código do SubGrupo, ao imprimir a imagem irá aparecer
Configuração do relatório Lista de Preço : 1) O arquivo do relatório se encontra na pasta Relatórios dentro da raiz do siste-ma (c:\sinco\integrado\Relatorios); 2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios; 2.1.) Escolher o caminho Relatórios -> Cadastro -> Produtos -> Lista de Preço. 3.) Vai ser aberto a tela [0233] FACILITE - Gerenciamento de Relatórios; 3.1) Coloque a Descrição Lista de Preço e escolha o arquivo REL_LISTAPRECOSPRODUTO.FR3 na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete; 3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL; 3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:
Depois de configurado clicar em Próximo; 3.2.2.) No próximo passo configure as tabelas relacionadas. Provavelmente vai vir pré-configurado, é importante ver se está da forma correta. Deve ficar da seguinte forma: Nome do Parâmetro Tabela Relacionada -------------------------- ---------------------------------- -----------------------------------------------------------
3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré confi-gurado e na tabela da direita deve ser escolhido o campo que vai ser usado na tela de consul-ta. A tabela da direita vai ficar da seguinte forma:
Tabela Relacionada Campo Relacionado
Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta, ficando da se-guinte forma: Tabela Relacionada --> Nome do campo Nome do Campo para o Usuário EX: -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de feito as configurações, clicar no botão Próximo. 3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em Próximo para ir para próxima etapa. 3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão Testar Relatório, vai ser apresentado a tela [1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório, insira os parâmetros dese-jados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão. Clicar em Close para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita Status: Teste realizado com sucesso!. Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado. Para acessar o relatório basta ir no menu Relatórios Fast --> Cadastro --> Produtos -> Lista de Preço
Questões:
1) Onde o arquivo alterado está localizado? A)⬜ Na pasta de configuração do sistema. B)⬜ Na pasta de backup do sistema. C)⬜ Na pasta de relatórios dentro da raiz do sistema. D)⬜ Na pasta de logs do sistema.
2) Qual é o caminho para acessar o Relatório ‘Movimento de Caixa’ no aplicativo FACILITE - Comércio? A)⬜ Utilitários -> Configurações -> Relatórios. B)⬜ Relatórios Fast --> Financeiro --> Caixa -> Movimento de Caixa C)⬜ Operações -> Consignação de Produtos. D)⬜ Relatórios Fast --> Cadastro --> Produtos -> Lista de Preço.
3) Qual é a funcionalidade que era necessária? A)⬜ Exibir os produtos e valores. B)⬜ Agrupar clientes por transportadora. C)⬜ Filtrar Sangria ou Reforço. D)⬜ Ocultar produtos sem estoque no relatório final.