Implementação de Filtro de Status no Relatório de Comandas Detalhadas NT Nº 0301/2024
Resumo da Nota Técnica
Foi implementado um novo filtro de status no relatório de Comandas detalhadas no período, permitindo ao cliente selecionar os tipos de comandas a serem exibidas com base no status.
Detalhes da Nota Técnica
Detalhamento: 1. Descrição da Alteração: - Adicionado um filtro de status no relatório, permitindo as seguintes opções de preenchimento: "A": Exibe somente as comandas em Aberto. "F": Exibe somente as comandas Finalizadas. "R": Exibe somente as comandas de Recebimento. Sem preenchimento ou valores inválidos: Exibe todos os tipos de comandas. - Este filtro oferece mais flexibilidade e precisão na visualização das informações no relatório.
2.Configuração Necessária: 1) O arquivo do relatório se encontra na pasta Relatórios dentro da raiz do sistema (c:\sinco\integrado\Relatorios); 2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios; 2.1.) Escolher o caminho Relatórios - Vendas -> + SubIten; 3.) Vai ser aberto a tela [0045] FACILITE - Gerenciamento de Relatórios; 3.1) Coloque a Descrição Comandas Detalhadas no período e escolha o arquivo REL_COMANDASDETALHADASNOPERIODO.FR3 na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete; 3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL; 3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:
Depois de configurado clicar em Próximo; 3.2.2.) No próximo passo configure as tabelas relacionadas. Provavelmente vai vir pré configurado, é importante ver se está da forma correta. Deve ficar da seguinte forma:
----------------------------------------------------------- 3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve ser escolhido o campo que vai ser usado na tela de consulta. A tabela da direita vai ficar da seguinte forma:
Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta, ficando da seguinte forma:
Depois de feito as configurações, clicar no botão Próximo. 3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em Próximo para ir para próxima etapa. 3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão Testar Relatório, vai ser apresentado a tela [1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório, insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão. Clicar em Close para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita Status: Teste realizado com sucesso!". Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado. Para acessar o relatório basta ir no menu Relatórios Fast --> Operações --> Comanda
Questões:
1.O que o novo filtro de status permite ao cliente? A)⬜ Escolher o período de emissão das comandas. B)⬜ Selecionar quais tipos de comandas serão exibidas no relatório. C)⬜ Exportar o relatório para diferentes formatos. D)⬜ Alterar o layout do relatório de comandas detalhadas. ________________________________________ 2.Quais tipos de status podem ser filtrados no relatório? A)⬜ Aberto, Cancelado e Recebimento. B)⬜ Finalizadas, Recebimento e Canceladas. C)⬜ Aberto, Finalizadas e Recebimento. D)⬜ Aberto, Em andamento e Finalizadas. ________________________________________ 3.O que acontece se o filtro de status for deixado em branco ou preenchido com um valor inválido? A)⬜ Nenhum resultado será exibido. B)⬜ Apenas as comandas em Aberto serão exibidas. C)⬜ Todos os tipos de comandas serão exibidos. D)⬜ O relatório será cancelado automaticamente.