Ajuste no aplicativo FACILITE Orçamento - NT nº 0108/2025
Resumo da Nota Técnica
Em versões anterioes, ao efetuar uma venda através do aplicativo FACILITE Orçamento e finalizar a mesma, caso o usuário tivesse que a colocar "Em Venda" novamente, o que pode ser feito através do atalho "[F5] Abre Venda", o pedido era carregado na tela de venda novamente, com todos os itens da venda, caso o usuário excluisse um item e fosse finalizar novamente o sistema estava efetuando calculos incorretos onde deixava o valor final negativo. Isso foi corrigido nessa versão do sistema.
Detalhes da Nota Técnica
Conforme descrito no resumo dessa Nota Técnica.
Ao efetuar uma venda através do aplicativo FACILITE Orçamento e finalizasse a mesma, caso o usuário necessitasse editar essa venda por algum motivo, como por exemplo ter que excluir um item da venda, essa edição pode ser feita através do atalho "[F5] Abre Venda" ou clicando no botão com a mesma descrição do atalho localizado na barra lateral direita, e na tela de consulta de pedidos "[0984] FACILITE - Consulta de Pedidos de Vendas", é selecionado a venda e então clica-se no botão "Em Venda".
Com isso o pedido volta para o status "Aberto" e o mesmo é carregado na tela de venda assim que a tela de consulta é fechada.
Nesse momento caso o usuário optasse por excluir um item da venda e efetuasse a finalização novamente o sistema calculava o valor de informa incorreta, acarretando assim um valor final negativo.
Isso ocorria porque o pedido era carregado com os vencimentos anteriores, ou seja, com valores já pagos.
A partir dessa versão, ao tentar colocar um pedido finalizado para o status em aberto novamente pela tela de consulta já mencionada acima, será apresentada uma mensagem para o usuário, informando que os vencimentos serão excluidos e que ele terá que efetuar a finalização novamente.
OBSERVAÇÃO: UMA VEZ TER CONFIRMADO A ABERTURA DO PEDIDO NOVAMENTE OS VENCIMENTOS SERÃO EXCLUIDOS, E SE O USUARIO COLOCAR PARA "FINALIZADO (OK)" ATRAVÉS DO BOTÃO DA TELA OS VENCIMENTOS NÃO VOLTARÃO OS MESMO SÓ VOLTARÃO ATRAVÉS DE UMA NOVA FINALIZAÇÃO DE VENDAS PELA TELA PRINCIPAL DO APLICATIVO.