Ajuste no aplicativo de Projetos Móveis (uMov.me)

Resumo da Nota Técnica

Foi efetuado alguns ajustes no aplicativo "Monitor de Projetos Móveis", aplicativo este responsável por enviar dados do FACILITE Comércio para a plataforma de força de vendas "uMov.me". Em versão anteriores ao tentar enviar os dados dos clientes ocorria alguns erros como CNPJ ou CPF inválido, ou até mesmo e-mail do cliente inválido e com isso os clientes não eram enviados para a plataforma. O processo será melhor descrito nos detalhes dessa Nota Técnica.

Detalhes da Nota Técnica

Conforme documentado no resumo desta nota técnica.

Foram efetuados alguns ajustes no aplicativo "Monitor Projetos Móveis", o qual pode ser acessado através da pasta de instalação do sistema que por padrão é "..\SINCO\INTEGRADO\...'. Este aplicativo é responsável por enviar dados de cadastros de Clientes e Produtos para a plataforma de Força de Vendas (uMov.me).

Em versões anteriores, ao enviar os dados dos clientes da base FACILITE Comércio para a plataforma uMov.me, os mesmos eram enviado em blocos de 50 clientes por vez, sendo assim, caso ocorresse um erro de validação de um dos clientes contido no bloco de 50 clientes em questão, todo o bloco era ignorado e então não era enviado nenhum cliente para o uMov.me.

Com isso ficou decidido pela equipe de desenvolvimento, que a partir dessa versão do sistema os clientes serão enviados um a um para a plataforma uMov.me, respeitando o limite de até 5 requisições por minuto para a API da plataforma.

Com esse ajuste caso um cliente não esteja em conformidade com as validações da plataforma uMov.me, somente esse cliente não será enviado.

Sendo assim, ao termino do processo de envio dos clientes, caso haja clientes que não passaram na validação da plataforma uMov.me, os mesmos serão apresentados em uma tela vermelha com o título "Clientes Não Exportados" e com os seguintes campos "Código", "Razão Social" e "Motivo". Com isso o usuário poderá validar quais e por qual motivos determinados clientes não foram exportados para a plataforma uMov.me. Podendo então o usuário efetuar as devidas correções e voltar a enviar os clientes novamente.

Agora o sistema passa a ter também um controle de clientes já sincronizados com o uMov.me ou não. Sendo assim os clientes que será enviados para o uMov.me serão somente os que ainda não estão sincronizados com a plataforma.

Sendo assim quando um cadastro de cliente receber alguma alteração e o mesmo já tenha sido sincronizado para a plataforma uMov.me, o mesmo passará a ser liberarado novamente para sincronização. Caso o contrário o mesmo não será enviado até que tenha recebido alguma alteração em seu cadastro.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE
==================================================================================================================
Caso o usuário entre nos cadastro de cliente através do FACILITE Comércio ou qualquer outros aplicativos como FACILITE Balcão, FACILITE Orçamento ou FACILITE Comanda, o mesmo é liberado para sincronização, uma vez que nosso sistema já efetuada uma alteração no Status do cliente somente ao carregar o cliente na tela de cadastro.
==================================================================================================================


A partir dessa versão do sistema o "Monitor Projetos Móveis" passa a ter também a possibilidade de exportar o logs de "Alerta/Erros" da tela de exportação para um arquivo do tipo "Texto .txt", isso pode ser realizado através do "Exportar Log".

E na tela "Clientes Não Exportados" mencionada em parágrafos acima, também haverá um botão para que o usuário possa exportar os registros dos clientes não exportados, a exportação será para um arquivo
".xml" por se tratar de uma tabela de registros.


Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos no processo.

» Nota Técnica