Adequação do sistema para emissão de NFC-e com a nova versão "2.00" do QR-Code.
Descrição
Como funciona o QR Code 2.0
Para cada forma de emissão, devem ser gerados o hash e a URL do QR Code de modos diferentes, ou seja, para NFC-e's emitidas Online deve ser gerado o QR-Code com um determinado padrão solicitado pela SEFAZ, a mesma coisa para NFC-e's Offline.
O FACILITE faz essa distinção de forma imperceptível para o usuário final, mas para que o sistema saiba qual versão do QR-Code que deve ser gerada, é necessário que seja feito a seguinte configuração, dentro do aplicativo FACILITE Comércio (Integrado.exe) menu Operações, Notas Fiscais, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), Aba Configurações (Certificado - Danfe - Ambiente), Configuração de Danfe.
No campo Versão do QR Code, deve ser informado "2.0".
A configuração descrita acima deve ser feita para cada máquina que faça a emissão de NFC-e. Após a configuração todos os novos documentos fiscais serão gerados conforme configurado.
Vale salientar que alguns estados ainda estão se adequando a essa nova necessidade, podendo assim apresentar rejeição na autorização do documento, caso tenha modificado para "2.0" e seu estado ainda não esteja adequado, voltar a configuração para "1.0" e aguardar até que seja regularizado o ambiente.
Por padrão a versão atual do QR Code utilizada é a "1.0", essa versão será permitida até dia 30/09/2018 com prazo final de desativação previsto pela SEFAZ para dia "01/10/2018", conforme NT.: "NT 2016 002 v1.60" (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=Y6Lj7G0uHwc=)
Parâmetros Envolvidos
Através do aplicativo FACILITE Comércio (Integrado.exe) menu Operações, Notas Fiscais, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), Aba Configurações (Certificado - Danfe - Ambiente), Configuração de Danfe, campo "Versão do QR Code", deve estar igual a "2.0".