Melhoria na venda de kit de produtos na Comanda - NT 0089-2018
Resumo da Nota
Foram realizadas algumas melhorias no processo de venda de kit de produto no aplicativo Comanda.
Descrição
Para que esta melhoria possa ser utilizada, é necessário que o parâmetro "4.18.598 - HABILITA COMANDA COM TOUCH SCREEN" esteja configurado com o valor "Sim".
Pode acontecer de um produto estar vinculado a um kit de produtos e o aquele produto seja excluído do cadastro de produtos. Nesta situação, não será mais permitido realizar a venda deste kit de produtos no aplicativo Comanda.
Por exemplo: o produto "0000145 - Combo Infantil" é um kit de produtos, composto pelos produtos "0000258 - Água sem gás", "0000259 - Macarrão ao sugo" e "0000260 - Maçã". Caso aconteça de o produto "0000260 - Maçã" ser excluído do cadastro de produtos, no aplicativo Comanda, ao tentar incluir o item "0000145 - Combo Infantil", será apresentada uma mensagem de alerta, a respeito do produto não encontrado e o kit de produtos não será incluído no lançamento do item da comanda.
Para regularizar o cadastro do kit de produtos, pesquise pelo kit de produtos no aplicativo Integrado, menu Cadastros / Produtos / Kit de Produtos, tela "[1515] FACILITE - Cadastro de Kit de Produtos" e realize os ajustes necessários, excluindo o item do kit de produtos, cujo produto foi excluído do cadastro.
Parâmetros Envolvidos
No aplicativo Integrado, menu Utilitários / Parâmetros do Sistema / Parâmetros Gerais, configurar o seguinte parâmetro:
- "4.18.598 - HABILITA COMANDA COM TOUCH SCREEN" Este parâmetro indica se o tipo de gerenciamento da comanda será touch screen. Ele pode ter os valores "Sim" ou "Não". Para que as melhorias possam ser utilizadas, é necessário que o parâmetro esteja configurado com valor "Sim".