Otimização na validação de limite de crédito no Pedido de Vendas - NT 0087-2018

Resumo da Nota

Melhoria no processo de validação de limite de crédito de cliente no módulo Pedido de Vendas.


Descrição

Com o cliente devidamente configurado para trabalhar com Limite de Crédito, através do aplicativo Integrado, menu Operações, Pedido de Vendas, Informar Pedidos ao iniciar uma nova venda ou alteração de uma venda existente, o sistema analisa se o cliente selecionado tem limite de crédito disponível para tal operação. Não havendo limite disponível o sistema bloqueia a operação informando o usuário e solicitando liberação de um supervisor.

Para permitir a venda onde o valor limite de crédito foi atingido é necessário que o nível de acesso "4.01.11.016 - Permite venda p/ cliente acima do limite" esteja liberado para um usuário supervisor.

A operação acima foi melhorada para garantir uma melhor eficiência.


Parâmetros Envolvidos

Através do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Parâmetros de Sistema, aba Parâmetros Gerais.
- "4.18.565 - TRATA LIMITE DE CRÉDITO INTEGRANDO FILIAIS", pode estar configurado como [Sim] ou [Não]

Através do aplicativo Integrado, menu Utilitários, Manutenção de Usuário, aba Níveis Usuário.
- "4.01.11.016 - Permite venda p/ cliente acima do limite" deve estar liberado para o usuário desejado.

 

» Nota Técnica