Atendimento de Pedidos de Vendas em Lote - NT 0057-2018

Resumo da Nota
Foi desenvolvido uma nova funcionalidade para que possa ser efetuado a baixa de estoque de pedidos consignados em
lote.


Descrição
A partir desta versão, com o sistema devidamente configurado conforme passos descritos abaixo, será possivel realizar atendimento de pedidos em lote.

- Parâmetro: "4.18.311 - BLOQUEIA VENDA EM ABERTO POR REPRES.", deve estar com o valor igual a "Não".
- Parâmetro: "4.18.459 - HABILITA TELA DE GERENCIAMENTO DE PEDIDOS", deve estar com o valor igual a "Sim".
- Parâmetro: "4.18.469 - BAIXA LOTE DE PRODUÇÃO NA ENTREGA DE MERCADORIA", deve estar com o valor igual a "Sim" ou "Não".

- Nível Acesso: "4.60.01.015 - Atendimento de pedido em lote", deve estar liberado para o usuário.
- Nível Acesso: "4.60.01.016 - Processa atendimento de pedido em lote", deve estar liberado para o usuário.
- Nível Acesso: "4.01.11.013 - Permitir Venda sem Estoque".
- Nível Acesso: "4.01.01.010 - Permite venda para clientes com negociação bloqueada".

Através do aplicativo Integrado, menu Operações, Pedido de Vendas, Informar Pedidos, será aberto a tela [1323] FACILITE - Gerenciamento de Pedido de Venda, o usuário deverá clicar em "Filtrar", preencher os filtros desejados e após realizar o filtro dos pedidos e clicar no botão "Outros. Op", menu "Processos", submenu "Atendimento de pedido em lote", o sistema irá abrir a tela "[1604] FACILITE - Atendimento de pedidos em lote", e então o usuário deverá escolher a negociação desejada, através do campo "Negociação" e se desejar também a impressora na qual será impresso um relatório de atendimento do pedido, esse relatório foi desenvolvido somente para impressoras com folha A4. Nesse processo o usuário poderá efetuar o atendimento de um ou mais pedidos de acordo com o filtro selecionado.

Obs.: Somente será possível escolher as negociações que forem do tipo "Crédito" e que possuirem a baixa na venda, campo "Baixa e Atendim. de Pedidos" selecionado a opção "Na Venda" no cadasto de Negociações (Aplicativo Integrado, Cadastros, Tabelas, Tabelas Genéricas, aba Negociação).

Ao clicar no botão "Processar" desta mesma tela (primeiro botão da barra lateral direita) o sistema irá mostrar em mensagem o número de pedidos que estão sendo atendidos no momento e iniciar o processo de atendimento, para cada pedido atendido, ele irá imprimir o relatório de atendimento, caso a impressora tenha sido informada, caso o contrário ele atende o pedido e passa imediatamente para o próximo pedido e assim sucessivamente até terminar todos os pedidos filtrados.

Caso algum pedido não possa ser atendido por falta de produto no estoque ou por algum outro motivo, o sistema irá apresentar no final do processo uma tela de mensagem indicando quais pedidos não poderam ser atendidos e por qual motivo.

Alguns possíveis bloqueios no atendimento de um pedido:
- Produto sem estoque atual suficiente e usuário sem o nível de acesso "4.01.11.013 - Permitir Venda sem Estoque".
- Produto sem estoque livre e opção "Bloqueia Venda sem Estoque Livre" marcada no cadastro de Produtos (Aplicativo Integrado, Cadastros, Produtos, Acabados, aba Produto).
- Produto sem estoque no lote para atender.
- Usuário sem permissão para alteração da negociação, pois a negociação escolhida está bloqueada para a zona de atuação do cliente. (Aplicativo Integrado, Clientes, Zona de Atuação, campo Negociação Bloqueada). A Zona de Atuação no cadastro do cliente fica em (Aplicativo Integrado, Cadastros, Clientes, Clientes, aba Compl., campo Zona de Atuação).
- Cliente com a negociação bloqueada, no cadastro do cliente (Aplicativo Integrado, Cadastros, Clientes, Clientes, aba Negociação Bloqueadas), caso a negociação esteja selecionada para o cliente e for utilizada para realizar o atendimento em lote, o usuário deverá ter o seguinte nível de acesso "4.01.01.010 - Permite venda para clientes com negociação bloqueada".


Parâmetros Envolvidos
Através do aplicativo Integrado / menu Utilitários / Parâmetros de Sistema / aba Parâmetros Gerais.

Parâmetros:
- "4.18.311 - BLOQUEIA VENDA EM ABERTO POR REPRES.", deve estar com o valor igual a "Não".
- "4.18.459 - HABILITA TELA DE GERENCIAMENTO DE PEDIDOS", deve estar com o valor igual a "Sim".
- "4.18.469 - BAIXA LOTE DE PRODUÇÃO NA ENTREGA DE MERCADORIA", deve estar com o valor igual a "Sim" ou "Não".

Através do aplicativo Integrado / menu Utilitários / Manutenção de Usuários / aba Níveis Usuários.

Busque pelos níveis:
- "4.60.01.015 - Atendimento de pedido em lote", deve estar liberado para o usuário.
- "4.60.01.016 - Processa atendimento de pedido em lote", deve estar liberado para o usuário.
- "4.01.11.013 - Permitir Venda sem Estoque".
- "4.01.01.010 - Permite venda para clientes com negociação bloqueada".

 

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