Melhoria na Integração da Comanda com aplicativo Wabiz - NT 0032-2018
Resumo da Nota Foram desenvolvidas melhorias no módulo "Monitor_Wabiz", responsável pela Integração da Comanda com o aplicativo Wabiz.
Descrição A
partir desta versão a integração com o aplicativo Wabiz, passa a ter um
controle mais eficiente com relação aos pedidos efetuados a partir dos
Apps Wabiz com dispositivos móveis.
A
melhoria desenvolvida tem o propósito de assegurar o recebimento
correto do pedido enviado pelo aplicativo Wabiz para o módulo
Monitor_Wabiz do nosso sistema. Este novo controle é referente ao campo
de CPF dos aplicativos Wabiz, que a partir desta versão passará a ser de
preenchimento obrigatório nos pedidos efetuados pelos usuários Wabiz,
com isso, o "Monitor_Wabiz" irá efetuar uma pesquisa do documento (CPF
do Cliente) informado no pedido, e irá verificar a existência do mesmo
no cadastro de clientes em nosso sistema, caso o mesmo não seja
encontrado o "Monitor_Wabiz" irá efetuar o cadastro do cliente
automaticamente, com os dados informados no momento da efetivação do
pedido (pelo cliente).
Para
o funcionamento correto desta melhoria, o estabelecimento que já
possuir a integração com o Wabiz, anterior a esta versão deverá proceder
da seguinte maneira.
Através
do "Gerenciador do Aplicativo Wabiz" -
(https://wabiz.com.br/delivery/admin/) utilizando o usuário e senha
informado pela empresa Wabiz no momento da integração, o administrador
deverá entrar na aba "Aplicativo", aba "Regras e Pagamento", localizar a
seção "Habilitar/Desabilitar campos", e então confirmar se o campo
"CPF" está como preenchimento Obrigatório, caso não esteja, será
necessário marcar o preenchimento obrigatório. Salve as informações
(mesmo que o campo já esteja selecionado como obrigatório) será
necessário efetuar o salvamento das informações, para a confirmação das
mesmas.
Caso
os passos acima não sejam efetuados, o "Monitor_Wabiz" irá recusar o
pedido feito através do aplicativo "Wabiz" sem o preenchimento do CPF do
cliente. O usuário Wabiz receberá em seu dispositivo móvel a mensagem
indicando que o seu pedido foi recusado por falta de informação do CPF,
indicando para ele o reenvio do pedido com o preenchimento correto do
campo, e no aplicativo Comanda irá aparecer uma mensagem indicando ao
usuário do sistema que o pedido gerado pelo cliente esta sem o CPF e
solicitando que acesse o retaguarda do Wabiz através do endereço
'https://wabiz.com.br/delivery/admin/', para efetuar as devidas
correções e marcação da obrigatoriedade do campo CPF.
Parâmetros Envolvidos Não há parâmetros envolvidos no processo.