Alterando dados do Item durante a Venda pelo Balcão - NT 0143-2017

Resumo da Nota
Foram implementadas as alterações nos itens durante uma venda pelo aplicativo Balcão.


Descrição
Após a digitação dos itens no aplicativo "Balcão" será possível a alteração ou exclusão dos mesmo, tanto no meio de uma venda quando após a finalização da mesma sem emissão de documento eletrônico (NFC-e, SAT ou NF-e). Os campos que poderão ser alterados na tela serão:

- Quantidade;
- Valor Unitário;
- Alíquota ICMS;
- CSOSN ou CST;
- CFOP;

Para realizar a gravação das alterações pelo botão "[F3]" o usuário deverá ter permissão do nível "4.19.09.001 - Permite gravar alteração em produto vendido", para realizar a exclusão do item pelo botão "[F4]" o usuário deverá ter permissão do nível "4.19.09.002 - Permite excluir produto vendido".

Poderá também ser aberto o cadastro de produto, para alterações em outros campos que não constam na tela pelo botão "[F5]", o usuário deverá ter permissão do nível "4.19.09.003 - Permite alterar o cadastro de produto vendido".

Obs.: Caso já existam vencimentos gerados não será possível alterar nem a quantidade nem o valor unitário do pedido.

Caso a emissão do documento fiscal apresente algum erro na sua emissão, a tela [0984] FACILITE - Consulta de Pedidos de Vendas será aberta para que possa ser corrigido o erro. Será aberta com a nota em destaque, com o erro retornado e o item que apresentou o erro.


Parâmetros Envolvidos
Para liberar os níveis de acesso ao usuário desejado acesse o aplicativo Integrado, no menu Utilitários, Manutenção de Usuário, aba Níveis de Usuário. Selecione o usuário desejado localize e libere os níveis abaixo:

I.) 4.19.09.001 - Permite gravar alteração em produto vendido

II.) 4.19.09.002 - Permite excluir produto vendido

III.) 4.19.09.003 - Permite alterar o cadastro de produto vendido

 

» Nota Técnica