Alterando dados do Item durante a Venda pelo Balcão - NT 0143-2017
Resumo da Nota Foram implementadas as alterações nos itens durante uma venda pelo aplicativo Balcão.
Descrição Após
a digitação dos itens no aplicativo "Balcão" será possível a alteração
ou exclusão dos mesmo, tanto no meio de uma venda quando após a
finalização da mesma sem emissão de documento eletrônico (NFC-e, SAT ou
NF-e). Os campos que poderão ser alterados na tela serão:
- Quantidade; - Valor Unitário; - Alíquota ICMS; - CSOSN ou CST; - CFOP;
Para
realizar a gravação das alterações pelo botão "[F3]" o usuário deverá
ter permissão do nível "4.19.09.001 - Permite gravar alteração em
produto vendido", para realizar a exclusão do item pelo botão "[F4]" o
usuário deverá ter permissão do nível "4.19.09.002 - Permite excluir
produto vendido".
Poderá
também ser aberto o cadastro de produto, para alterações em outros
campos que não constam na tela pelo botão "[F5]", o usuário deverá ter
permissão do nível "4.19.09.003 - Permite alterar o cadastro de produto
vendido".
Obs.: Caso já existam vencimentos gerados não será possível alterar nem a quantidade nem o valor unitário do pedido.
Caso
a emissão do documento fiscal apresente algum erro na sua emissão, a
tela [0984] FACILITE - Consulta de Pedidos de Vendas será aberta para
que possa ser corrigido o erro. Será aberta com a nota em destaque, com o
erro retornado e o item que apresentou o erro.
Parâmetros Envolvidos Para
liberar os níveis de acesso ao usuário desejado acesse o aplicativo
Integrado, no menu Utilitários, Manutenção de Usuário, aba Níveis de
Usuário. Selecione o usuário desejado localize e libere os níveis
abaixo:
I.) 4.19.09.001 - Permite gravar alteração em produto vendido
II.) 4.19.09.002 - Permite excluir produto vendido
III.) 4.19.09.003 - Permite alterar o cadastro de produto vendido