Resumo da Nota Foi desenvolvido um novo relatório de grade sintética com layout em modo Retrato.
Descrição 1) Configuração dos cadastros e parâmetros
No
Cadastro do Produto o campo "Tipo" deverá estar como "Serviço", para
que abra uma tela de complemento na descrição do item no pedido de
venda. No Cadastro de Localização em (Cadastros /Tabelas / Tabelas
Genéricas / Aba Localização.) deverá ser cadastradas 3 localizações
exatamente conforme descrito abaixo: - Código da Localização: 00001 - Descrição da Localização: INFATIL (TAM. 22 ao 32). - Código da Localização: 00002 - Descrição da Localização: FEMININO (TAM. 33 ao 42). - Código da Localização: 00003 - Descrição da Localização: MASCULINO (TAM. 37 ao 48). - O restante dos dados da tela serão irrelevante para esse relatório. Os parâmetros 4.18.217 (TRATA ESTOQUE POR LOCALIZAÇÃO) e 4.18.407 (UTILIZA GRADE SINTÉTICA) deverão estar com o valor "SIM". Caso
não exista o relatório na pasta "RelatorioPedido", o mesmo deverá ser
copiado para a pasta que por padrão é
"C:\Sinco\Integrado\RelatorioPedido", o usuário poderá alterar essa
pasta na instalação, nesse caso deverá ser copiado para a mesma pasta na
unidade raiz que o usuário instalou o sistema. O relatório será
"REL_PEDIDOGRADESINTETICAHMF.fr3".
2) Lançamento do pedido
No
lançamento dos itens do pedido, abrirá uma tela com as grades numeradas
de 22 a 48, após o lançamento de todas as numerações, será necessário
digitar a descrição do item conforme desejado e escolher qual será a
localização, "00001 - INFANTIL (Tam. 22 ao 32)" ou "00002 - FEMININO
(Tam. 33 ao 42)" ou "00003 - MASCULINO (Tam. 37 ao 48)".
3) Impressão do relatório.
Após
o lançamento dos itens poderá ser impresso pelo botão "Ped Resumido", o
novo relatório desenvolvido nessa ordem de serviço. Nele será possível
ver todos os itens lançado (caso exista mais de um item o relatório
sairá zebrado) e uma totalização de acordo as localizações escolhidas.
Ex: Caso o pedido tenha somente a localização 00001 - INFANTIL, na
totalização do relatório sairá somente o INFANTIL, caso tenha INFANTIL E
MASCULINO sairá os dois na totalização, e assim por diante. No
cabeçalho desse relatório será possível ver os seguintes campos
relacionado ao pedido: Pedido/Controle, Ped. Representante, Cliente,
Fantasia, CNPJ/CPF, Inscrição Estadual/RG, Telefone, Cond. Pagto,
Endereço, Bairro, Cidade, E-mail, Observação, Data Emissão e a Data da
Entrega. O
detalhe do relatório possui os campos: Seq. (Sequência do Item),
Descrição do Produto, Embarque, Quantidade, Valor Unitário, Valor Total e
a grade lançada no pedido com as suas quantidades. No
final do relatório será possível ver uma totalização do pedido por
localização, e um total geral com os campos: Total da Quantidade, Valor
de Desconto, Valor de Acréscimo, Valor do Frete e Total Líquido.
Parâmetros Envolvidos Através do INTEGRADO - Utilitários - Parâmetros do Sistema - Aba Parâmetros Gerais I.)
4.18.217 - TRATA ESTOQUE POR LOCALIZAÇÃO - "Sim". Este parâmetro deve
estar "Sim" para que habilite o campo de localização no lançamento do
item.
II.)
4.18.407 - UTILIZA GRADE SINTÉTICA - "Sim". Este parâmetro deve estar
"Sim" para que abra a tela das grades no lançamento do item.
Através do INTEGRADO - Utilitários - Parâmetros do Sistema - Aba Config. Gerais Tipo do Pedido - "Fast Report". Este parâmetro deve estar "Fast Report" para que seja impresso o relatório descrito nessa NT.