Melhorias no módulo Venda Balcão - NT 0095-2017

Resumo da Nota
Foram efetuadas diversas melhorias no módulo de Venda Balcão com relação ao processo de emissão de NFC-e  emitidas em modo Offline;


Descrição
Melhorias efetuadas:

Estando os parâmetros II.i e II.ii devidamente configurados;

I.) CASO I: (NFC-e emitidas em Offline acima do período estipulado no parâmetro II.ii, mas dentro de um período de 24 horas);

I.i) Ao iniciar uma venda no módulo de Venda Balcão, o sistema irá verificar se existe alguma NFC-e emitida em modo Offline que tenha ultrapassado o limite estipulado no parâmetro II.ii, em consideração a sua data e hora de emissão;

I.ii) Caso o sistema encontre as NFC-e mencionadas no item anterior, será apresentada uma mensagem ao usuário com os seguintes dizeres: "Existem Nota(s) Fiscal(is) de Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas em Offline a mais de xx horas, para continuar emitindo NFC-e cancele ou emita todas as notas que estiverem em Offline.";

I.iii) Após a ocorrência do item anterior o sistema irá abrir automaticamente a tela de Consulta de Pedidos contendo os pedidos que foram emitidos com NFC-e em modo Offline, indicado através do campo "Status NFC-e", neste momento o usuário deverá optar em reenviar a NFC-e através do botão "Gerar NFC-e" ou cancelar a emissão da mesma através do botão "Cancelar";

Obs: Caso o usuário feche a tela sem ter efetuado uma das escolhas acima, o sistema não permitirá continuar com a venda, retornando a mensagem apresentada no item I.ii;

I.iv) Caso o cliente opte por regerar a NFC-e pelo botão "Gerar NFC-e", e por algum motivo esteja sem acesso a internet para que possa ser efetuada o envio da NFC-e para a SEFAZ, o sistema irá atualizar a Data e Hora de Emissão da NFC-e e tornará emiti-la em Offline, liberando assim a venda no sistema;

I.V) O processo irá se repetir até que as NFC-e sejam transmitidas ou canceladas;


II.) CASO II: (NFC-e emitidas em Offline acima de um período de 24 horas);

II.i) CASO II.i - NFC-e Offline com período maior que 24 horas e sendo a(s) última(s) nota(s) emitida(s);

II.i.i) Caso o sistema encontre NFC-e na sítuação descrita no item II.i, irá ser apresentado uma mensagem com os seguintes dizeres: "Existem Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e) emitidas em modo Offline a mais de 24 horas, o sistema irá cancelar todas essas notas. Deseja gerar novas NFC-e com base nas que serão canceladas?";

II.i.i.i) Caso o usuário opte por "Sim", o sistema irá atualizar a data e hora de emissão das Nota(s) e irá transmiti-las.

Obs.: Caso o parâmetro I esteja com o valor igual a "Sim", o sistema irá atualizar também a data de saída da(s) Nota(s);

II.i.i.ii) Caso o usuário opte por "Não", o sistema irá excluir a(s) Nota(s) que está(ão) com a sua emissão acima do período de 24 horas;

II.ii) CASO II.ii - (NFC-e Offline com período maior que 24 horas e NÃO sendo a(s) última(s) nota(s) emitida(s));

II.ii.i) Caso o sistema encontre NFC-e na sítuação descrita no item II.ii, irá ser apresentado uma mensagem com os seguintes dizeres: "Existem Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e) emitidas em modo Offline a mais de 24 horas, o sistema irá cancelar todas essas notas. Deseja gerar novas NFC-e com base nas que serão canceladas?";

II.ii.ii) Caso o usuário opte por "Sim", o sistema irá atualizar a data e hora de emissão das Nota(s) e irá transmiti-las;

Obs.: Caso o parâmetro I esteja com o valor igual a "Sim", o sistema irá atualizar também a data de saída da(s) Nota(s);

II.ii.iii) Caso o usuário opte por "Não", o sistema irá excluir a(s) Nota(s) Fiscal(is) que está(ão) com sua emissão acima do perído de 24 horas, e irá inutilizar seus números automaticamente junto ao SEFAZ;

Obs: Caso esteja utilizando a configuração para PDV Offline, a validação será efetuada para cada caixa, de acordo com a sua identificação no aplicativo CONFIGECF;


III.) Validação de Impressora;

III.i) Ao abrir o Venda Balcão, o sistema irá verificar se a impressora que está configurada no campo "Caminho Impressora Padrão" da aba NFC-e no aplicativo CONFIGECF, está Online;

III.i.i) Caso a impressora não esteja disponível no momento da abertura do Venda Balcão o sistema irá apresentar uma mensagem com os seguintes dizeres: "A impressora YYYYYYYYY marca XXXXXXXXX localizada em \\SERVIDOR\IMPRESSORA não está acessível. Favor acessar o aplicativo Config. Ecf na aba NFC-e e configurar o campo "Caminho Impressora Padrão", caso o caminho esteja correto, verifique se a impressora esta ligada. Motivo do Erro: ", e o aplicativo será encerrado até que a configuração sugerida pela mensagem seja efetuada e corrigida;

III.ii) Caso ao abrir o aplicativo Venda Balcão, a impressora estejá Online e por algum motivo a mesma venha a ficar Offline, ao início de cada venda o sistema irá efetuar uma verificação da impressora e caso a mesma esteja Offline (indisponível) o sistema irá retornar a mensagem descrita no item III.i.i, e não continuará com a venda até que o problema esteja resolvido;


Parâmetros Envolvidos

Através do aplicativo Integrado, menu Utilitários - Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais;

I.) Parâmetro: 4.18.652 - ATUALIZA DATA DE SAÍDA NA TRANSMISSÃO DA NFC-E OFFLINE = "Sim" ou "Não";

II.) Através do aplicativo CONFIGECF, aba Balcão;

II.i) Campo "Modelo Impressão - Impressora" = NFC-e;

II.ii) Campo "Intervalo (Horas)" = [1, 2, 3, ...] Horas;

 

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