Consulta de Clientes e Dependentes pela Comanda - NT 0089-2016

Resumo da Nota
Na tela de Consulta de Clientes pela Comanda, foi melhorada a tela para que possa ser consultado o Dependente. E no Cadastro de Cliente, foi desenvolvida uma nova aba para cadastro de dependentes.


Descrição
I-) No aplicativo Comanda, ao iniciar uma nova comanda e consultar o cliente, nesta nova tela tem o botão "F3 - Cad. Cliente", ao entrar nesta tela o usuário poderá cadastrar, alterar ou excluir um Cliente e um Dependente. O usuário deverá selecionar um código de cliente já cadatrado e clicar na aba "Autorizados", nesta o mesmo deverá informar os dados do cliente autorizado e efetuar o cadastro.

II-) Na tela de Consulta de Clientes pela Comanda, o usuário terá 3 opções para filtros de consultas que são: "Código, Nome e Telefone". Ao abrir a tela o sistema irá trazer um filtro padrão que estiver configurado no Tipo da Comanda, mas o usuário terá poderá escolher outro filtro durante a pesquisa.

- Teclas de atalhos: "Código" teclar ALT + C, "Nome" teclar ALT + N e "Telefone" teclar ALT + T.

Nesta tela o sistema irá verificar se o cliente está "Ativo", ou seja, se o mesmo estiver "Inativo" ele não irá aparecer na consulta, está validação também é feita para os Dependentes, se algum autorizado estiver "Inativo" o sistema não irá mostrar na consulta.

III-) Para configurar o tipo padrão de consulta, o usuário deverá ir no aplicativo "INTEGRADO - Cadastros - Tabelas - Comanda - Tipos de Comanda", ao entrar nesta tela selecione o tipo desejado e no campo "Padrão da Cons. Cliente", selecione uma das 3 opções. Desta forma o tipo de comanda será configura para este padrão de consulta. Sugestão: Tipo de comanda "DELIVERY" colocar a consulta por "Telefone" no caso de comércios que utilizam bina por exemplo, desta forma o usuário irá digitar o número do telefone e encontrar o cadastro. Para demais tipos, selecionar a melhor opção que corresponde ao comércio do cliente.


Parâmetros Envolvidos
Não há parâmetros envolvidos, além do documentado no item III.

 

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