Melhoria no processo de fechamento de Caixa do Posto - NT 0056-2016

Resumo da Nota
Essa O.S foi desenvolvida para melhorar a questão do fechamento de caixa do posto, onde o usuário mesmo alterando os pedidos, o sistema irá corrigir automaticamente o fechamento do caixa, mantendo as cobrança e alterando os valores se necessário.


Descrição
I-) Em comércios do tipo varejo de combustíveis, é comum o fechamento de caixa acontecer em turnos, porém não é na mesma hora que é efetuada a conferência do fechamento pelo responsável financeiro da empresa. Durante este período até a conferência do caixa alguns pedidos podem sofrer alterações, como exclusão ou edição de itens do pedido, baixa de vencimento por pagamento do cliente e com isso quando é efetuado a conferência deste caixa, se houve alguma modificação o fechamento geralmente não é igual ao que foi fechado no dia. Para resolver está questão foram criados dois parâmetros que estão documentados logo abaixo.

II-) Com o parâmetro do item I ativado (Sim), quando é efetuada uma baixa no contas a receber o usuário seleciona qual foi a forma de pagamento, e após o sistema efetuar a baixa ele altera automaticamente a cobrança do pedido para a que foi selecionada no lançamento do caixa.

III-) Com o parâmetro do item I desativado (Não), quando é efetuada uma baixa no contas a receber o usuário seleciona qual foi a forma de pagamento, e após o sistema efetuar a baixa ele NÃO altera a cobrança do pedido, somente no lançamento do caixa irá entrar com a cobrança selecionado, porém o registro do contas a receber irá manter a COBRANÇA original. Desta forma o fechamento de caixa não será alterado, mantendo as informações do dia do fechamento.

IV-) Com o parâmetro do item II ativado (Sim), no módulo de Pedido de Vendas do INTEGRADO, caso seja efetuado alguma alteração do pedido como por exemplo: Inserir um novo item o sistema irá recalcular o valor do vencimento automaticamente. Este processo vale para qualquer alteração do valor do pedido. Seja exclusão de um item, alteração do item, inserir desconto, acréscimo, frete e impostos. Automaticamente será rateado o valor entre as parcelas que foram geradas para o pedido.

V-) Com o parâmetro do item I desativado (Não), o sistema irá manter o padrão atual, qualquer alteração no pedido o valor dos vencimentos não será recalculado, sendo necessário a intervenção do usuário.


Parâmetros Envolvidos
Parâmetros envolvidos no processo:

I-) No Integrado - Utilitários - Parâmetros do Sistema - Parâmetros Gerais - 4.18.620 - ALTERAR A COBRANÇA DO DOCUMENTO NA BAIXA DO CONTAS A RECEBER com as opções Sim e Não.

II-) No Integrado - Utilitários - Parâmetros do Sistema - Parâmetros Gerais - 4.18.621 - RECALCULAR VENCIMENTOS AUTOMATICAMENTE NA ALTERAÇÃO DO PEDIDO DE VENDAS com as opções Sim e Não.


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