Melhoria no fechamento de caixa do posto - NT 0055-2016
Resumo da Nota Efetuada uma melhoria no processamento do fechamento de caixa do posto, nos aplicativos BalcãoP e Integrado.
Descrição I-) Através do aplicativo Integrado acessando o menu Financeiro - Fechamento de Caixa Posto, o sistema efetua o fechamento do caixa onde o usuário informa o número do caixa e a data e clica em processar. Após isso o mesmo deve imprimir o fechamento selecionando as opções que estão no campo "Relatório de Fechamento". Caso parâmetro do item I estiver ativo, no final da impressão do Caixa, o sistema irá validar o seguintes requisitos:
a-) Caso exista algum Pedido na data e caixa selecionados, que não possuam vencimentos gerados, o sistema irá imprimir um alerta informando ao operador de caixa que o pedido está inconsistente e o processo que deve ser realizado para a correção do mesmo.
b-) Caso exista algum Pedido sem vencimentos e sem itens, o sistema irá cancelar automaticamente o pedido, pois entende-se que é um pedido inválido, evitando assim problemas no fechamento do caixa. Neste caso o sistema irá gravar um log informando o cancelamento do mesmo.
II-) Através do aplicativo Balcão Posto, teclando F11 - Mov. Caixa, o usuário deverá efetuar o mesmo procedimento documentado no item I que está logo acima.
Parâmetros Envolvidos I-) O parâmetro envolvido no processo é o seguinte :
- Acessando o Integrado - Utilitários - Parâmetros do Sistema - Parâmetros Gerais - 4.18.489 - VALIDAR PEDIDOS E VENCIMENTOS NO FECHAMENTO DE CAIXA - Sim.