Tela para confirmação de endereço de entrega - NT 0036-2016

Resumo da Nota
Foi implementado um parâmetro no aplicativo Integrado, Balcão e Orçamento para que apareça uma tela com os campos de endereço de entrega ou endereço principal, dependendo do tipo escolhido no parâmetro, no momento da impressão do Pedido ou Pedido Completo.


Descrição
Foi desenvolvido o seguinte item nesta O.S conforme detalhamento abaixo:

I - Foi criado um parâmetro para que no momento da impressão de pedido pela tela [0008] FACILITE - Pedido de Vendas, o sistema possa abrir uma tela para que o usuário consiga confirmar ou alterar o endereço de entrega que será impresso no pedido. Nesta tela existem algumas regras que serão explicadas a seguir:

a -) Clicando no botão "Ped. Resumido" da tela de Pedido de Vendas, e o parâmetro 4.18.603 ativado e caso esteja configurado o tipo de pedido como sendo:
- "CupomFastScript";
- "FastReport";
- "ExprRazao";
- "Exp_Cleiton" para este tipo, o parâmetro 4.18.251 deve estar igual a 'Não';
- "Razão" para este tipo, o parâmetro 4.18.244 deve estar igual a 'FAST';

b-) Clicando no botão "Ped. Completo" da tela de Pedido de Vendas, e o parâmetro 4.18.603 ativado e caso esteja configurado o tipo de pedido como sendo:

1-) O parâmetro 4.18.184 deve estar igual a "Não";
2-) O parâmetro 4.18.108 deve estar igual a "Não";
3-) O parâmetro 4.18.251 deve estar igual a "Não";
4-) O parâmetro 4.18.139 pode estar com as seguintes opções "Razão" ou "A4", sendo um deles o sistema irá abrir a tela de confirmação de endereço de entrega;
5-) E para que o parâmetro 4.18.322 = 'Sim' funcione os parâmetros 1, 2, 3 devem estar igual ao documentação acima, e o parâmetro 4 deve estar igual a "Carta";

II - Uma vez corretamente configurado o sistema, ao clicar em um dos botões "Ped. Resumido" ou "Ped. Completo" será aberta a tela para que o usuário possa confirmar o endereço de entrega, este endereço fica no Cadastro de Clientes, buscando um cliente, e acessando a aba "Refer." no grupo "Entrega" ou o endereço principal que fica na aba "Dados";

III - Na tela [1487] FACILITE - Confirmação de endereço para entrega, antes de imprimir o usuário poderá alterar o Endereço, Número, Bairro, Cidade, Estado, CEP, Telefone, Complemento e Distrito, após isso o usuário irá clicar no botão "Aplicar" o qual irá gravar estes dados na tabela CLICOM nos campos referente a endereço de entrega;

IV - Na abertura desta tela o sistema irá validar qual o valor do parâmetro 4.18.603:
- "Sim, End. Entrega" o sistema irá mostrar os dados que estiverem cadastrados na aba "Refer." no grupo "Entrega" do cadastro de Clientes e ao clicar em "Aplicar" ele irá gravar nestes mesmos campos. Resumindo ele sempre mostra o Endereço de Entrega e grava no endereço de entrega;

- "Sim, End. Principal" o sistema irá mostrar os dados que estiverem cadastrados na aba "Dados" do cadastro de Clientes e ao clicar em "Aplicar" ele irá gravar essas informações nos campos referente a endereço de entrega do cadastro do cliente. Resumindo ele sempre mostra o Endereço Principal, porém grava no endereço de entrega.

- Caso o cliente do pedido for o Cliente padrão do sistema, ao abrir esta tela os campos referente a endereço de entrega sempre serão vazios, porém o usuário terá a opção de preencher os mesmos.

V - O processo acima se repete para os aplicativos Balcão e Orçameto, porém algumas particularidades se aplicam:
- Os aplicativos deve estar configurados para imprimir pedido ao finalizar a venda;
- Os tipos de relatórios aceitos por estes aplicativos são: "CupomFastScript", "Razão" e parâmetro "4.18.244 = 'FAST' ";


Parâmetros Envolvidos
Para que o processo funcione corretamente é necessário configurar os seguintes parâmetros:
I - No INTEGRADO - Utilitários - Parâmetros do Sistema - Parâmetros Gerais, pesquisar os seguintes parâmetros

- 4.18.603 - CONFIRMA ENDEREÇO DE ENTREGA ANTES DE IMPRIMIR PEDIDO e escolhe a configuração deseja, sendo elas: 'Sim, End. Entrega' ou 'Sim, End. Principal' ou 'Não';

- 4.18.251 - ATUALIZA ENDEREÇO DE ENTREGA NA VENDA - deve estar com a opção "Não";

- 4.18.244 - GERENCIADOR DE RELATÓRIOS = 'FAST' caso o usuário ache necessário, ou for utilizar algum relatório de pedido desenvolvido em Fast Report;

- 4.18.184 - PEDIDO COMPLETO COM GRADE deve estar igual a "Não";

- 4.18.108 - SOLICITA PACIENTE/FONE NO ÍTEM DA VENDA deve estar igual a "Não"; RELATÓRIO


» Nota Técnica