Melhoria no campo "Saldo Acumulado" - NT 0090/2022
Resumo da Nota Técnica
A partir desta versão do sistema, foi aplicado uma melhoria no relatório, onde que o totalizador do campo "Saldo Acumulado" estava gerando um entendimento incorreto no relatório.
Detalhes da Nota Técnica
O cliente entrou em contato por e-mail, onde que a coluna "Saldo Acumulado" estava gerando um entendimento incorreto no relatório, estava calculando Total, mas como ela já e um acumulado, não pode somar o total.
A partir desta versão, foi aplicado uma melhoria no relatório CPSQL "Saldo em Aberto no Contas a Receber por Cliente/Mês" onde que foi removido o totalizador do campo "Saldo Acumulado".
Para utilizar essa nova versão do relatório, "Saldo em Aberto no Contas a Receber por Cliente/Mês" é necessário os seguintes passos:
1.) Os arquivos "Rel_SaldoAbertoCRClienteMes.fr3" e "Rel_SaldoAbertoCRClienteMes.SQL" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios";
2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;
2.1.) Escolher o caminho Operações - Comanda e clicar no botão " + SubIten";
3.1) Coloque a Descrição "Saldo em Aberto no Contas a Receber por Cliente/Mês" e escolha o arquivo "Rel_SaldoAbertoCRClienteMes.fr3" na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete;
3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL;
3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:
Depois de configurado clicar no botão "Próximo";
3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve ser escolhido o campo que vai ser usado na tela de consulta. A tabela da direita vai ficar da seguinte forma:
Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta.
Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo".
3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa.
3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela "[1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório", insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão.
Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!".
Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado.
Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatórios Fast" - Financeiro - Contas a Receber "Saldo em Aberto no Contas a Receber por Cliente/Mês.
Questões:
1) Qual é o arquivo do Relatório?
a)[ ] REL_ITENSCANCELADOS.FR3
b)[ ] REL_CANCELADOSCOMANDA.FR3
c)[ ] REL_ITENSCANCELADOSCOMANDA.FR3
d)[ ] Rel_SaldoAbertoCRClienteMes.fr3
2) Qual foi o totalizador removido no relatório?
a)[ ] totalizador do campo "Recebimentos"
b)[ ] totalizador do campo "Vendas em Aberto"
c)[ ] totalizador do campo "Recebimento" e "Saldo Acumulado"
d)[ ] totalizador do campo "Saldo Acumulado"
3) Deve-se configurar o filtro "Tipo de Pessoa" da seguinte forma?