Melhoria no campo "Saldo Acumulado" - NT 0090/2022

Resumo da Nota Técnica

A partir desta versão do sistema, foi aplicado uma melhoria no relatório, onde que o totalizador do campo "Saldo Acumulado" estava gerando um entendimento incorreto no relatório.


Detalhes da Nota Técnica

O cliente entrou em contato por e-mail, onde que a coluna "Saldo Acumulado" estava gerando um entendimento incorreto no relatório, estava calculando Total, mas como ela já e um acumulado, não pode somar o total. 

 A partir desta versão, foi aplicado uma melhoria no relatório CPSQL "Saldo em Aberto no Contas a Receber por Cliente/Mês" onde que foi removido o totalizador do campo "Saldo Acumulado".

Para utilizar essa nova versão do relatório, "Saldo em Aberto no Contas a Receber por Cliente/Mês" é necessário os seguintes passos: 

1.) Os arquivos "Rel_SaldoAbertoCRClienteMes.fr3" e "Rel_SaldoAbertoCRClienteMes.SQL" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios"; 

2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;

2.1.) Escolher o caminho Operações - Comanda e clicar no botão " + SubIten"; 

3.1) Coloque a Descrição "Saldo em Aberto no Contas a Receber por Cliente/Mês" e escolha o arquivo "Rel_SaldoAbertoCRClienteMes.fr3" na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete; 

3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL; 

3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma: Depois de configurado clicar no botão "Próximo"; 


3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve ser escolhido o campo que vai ser usado na tela de consulta. A tabela da direita vai ficar da seguinte forma: Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta. Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo". 


3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa. 

3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela "[1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório", insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão. 

Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!". 

Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado. Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatórios Fast" - Financeiro - Contas a Receber "Saldo em Aberto no Contas a Receber por Cliente/Mês. 

Questões: 

1) Qual é o arquivo do Relatório? 

a)[ ] REL_ITENSCANCELADOS.FR3

b)[ ] REL_CANCELADOSCOMANDA.FR3 

c)[ ] REL_ITENSCANCELADOSCOMANDA.FR3 

d)[ ] Rel_SaldoAbertoCRClienteMes.fr3 


2) Qual foi o totalizador removido no relatório? 

a)[ ] totalizador do campo "Recebimentos" 

b)[ ] totalizador do campo "Vendas em Aberto" 

c)[ ] totalizador do campo "Recebimento" e "Saldo Acumulado" 

d)[ ] totalizador do campo "Saldo Acumulado" 


3) Deve-se configurar o filtro "Tipo de Pessoa" da seguinte forma? 

a)[ ] Código do Tipo de Cliente 

b)[ ] Tipo de Pessoa(F- Física / J - Jurídica) 

c)[ ] Código do Cliente 

d)[ ] Código do Cliente(F- Física / J - Jurídica)

Parâmetros Envolvidos

Não a parâmetros envolvidos no processo

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