Correção no módulo de cancelamento de Comandas - NT 0068/2022
Resumo da Nota Técnica
Em versões anteriores ao tentar efetuar um cancelamento de uma determinada comanda que possuia um CF-e-SAT já
cancelado, o sistema não está permitindo efetuar o cancelamento,passando a seguinte mensagem para o usuário:
"Atenção! Essa comanda encontra-se com um SAT emitido e vinculado a mesma...". A partir desta versão isso foi
corrigido e o cancelamento da comanda será efetuado normalmente.
Detalhes da Nota Técnica
Conforme descrito no resumo desta NT, em versões anteriores caso o usuário tentasse efeturar um cancelamento de
uma determinada comanda a tivesse um vinculo com um documento fiscal, o qual nesse caso era um CF-e_SAT, porém
esse documento já estaria cancelado o sistema não permitia efetuar o cancelamento da comanda, passando a seguinte
mensagem para o usuário: "Atenção! Essa comanda encontra-se com um SAT emitido e vinculado a mesma...".
Esse cancelamento de comanda pode ser efetuado através do aplicativo FACILITE Comanda, tela "[0036] FACILITE -
Gerenciador de Comandas", botão Monitoramento, tela "[1125] FACILITE - Gerenciador de Comanda", botão "[F12]
Operações", tela "[1490] FACILITE - Operações", botão "[F2] Gerenc. Comanda", tela "[1491] FACILITE -
Gerenciamento de Comandas", selecionando a comanda desejada para se efetuar o cancelamento e clicando no botão
"Cancelar Comanda".
O caso descrito nesta NT, foi corrigido e a partir desta versão do sistema o cancelamento de uma comanda a qual
possua vinculo um documento fiscal já cancelado, será efetuado sem problema algum.
1.) Em versões anteriores ao se tentar efetuar uma cancelamento de uma determinada Comanda a qual possuia um
vinculo com um documento fiscal cancelado era retornado uma mensagem para o usuário e o cancelamento da comanda
não era permitido. Qual documento fiscal ocosionava esse problema?
a.) [ ] Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - (NFC-e)
b.) [ ] Nota Fiscal Eletrônica - (NF-e)
c.) [ ] Cupom Fiscal Eletrônico - (CF-e-SAT)
d.) [ ] Nota Fiscal Eletrônica de Devolução (NF-e)
2.) O problema descrito no resumo desta NT, ocorria no aplicativo
a.) [ ] FACILITE Comércio
b.) [ ] FACILITE Balcão
c.) [ ] FACILITE Comanda
d.) [ ] FACILITE Orçamento
3.) Qual é o caminho utilizado para efetuar o cancelamento de uma determinada Comanda?
a.) [ ] através do aplicativo FACILITE Comanda, tela "[0036] FACILITE - Gerenciador de Comandas", botão
Monitoramento, tela "[1125] FACILITE - Gerenciador de Comanda", botão "[F12] Operações", tela "[1490] FACILITE -
Operações", botão "[F2] Gerenc. Comanda", tela "[1491] FACILITE - Gerenciamento de Comandas", selecionando a
comanda desejada para se efetuar o cancelamento e clicando no botão "Cancelar Comanda"
b.) [ ] através do aplicativo FACILITE Comércio, tela "[0036] FACILITE - Gerenciador de Comandas", botão
Monitoramento, tela "[1125] FACILITE - Gerenciador de Comanda", botão "[F12] Operações", tela "[1490] FACILITE -
Operações", botão "[F2] Gerenc. Comanda", tela "[1491] FACILITE - Gerenciamento de Comandas", selecionando a
comanda desejada para se efetuar o cancelamento e clicando no botão "Cancelar Comanda"
c.) [ ] através do aplicativo FACILITE Comanda, tela "[1125] FACILITE - Gerenciador de Comanda", botão "[F12]
Operações", tela "[1490] FACILITE - Operações", botão "[F2] Gerenc. Comanda", tela "[1491] FACILITE -
Gerenciamento de Comandas", selecionando a comanda desejada para se efetuar o cancelamento e clicando no botão
"Cancelar Comanda"
d.) [ ] através do aplicativo FACILITE Comanda, tela "[1125] FACILITE - Gerenciador de Comanda", botão "[F12]
Operações", tela "[0036] FACILITE - Gerenciador de Comandas", botão Monitoramento, tela "[1490] FACILITE -
Operações", botão "[F2] Gerenc. Comanda", tela "[1491] FACILITE - Gerenciamento de Comandas", selecionando a
comanda desejada para se efetuar o cancelamento e clicando no botão "Cancelar Comanda"