Melhoria no Relatório de Itens Cancelados - NT 0077/2022
Resumo da Nota Técnica
A partir desta versão do sistema, foi aplicado uma melhoria no "Relatório de Itens Cancelados por Comandas no Período".
Detalhes da Nota Técnica
Foi solicitado se era possível fazer uma melhoria, imprimir o motivo que foi digitado ao fazer o cancelamento do item da comanda.
A partir desta versão, foi desenvolvido mais um campo no relatório, onde que mostra o motivo que foi cancelado os itens da comanda.
Titulo do Campo - Motivo de Cancelamento.
Motivo de Cancelamento - Imprimi o motivo que foi feito o cancelamento do item da comanda.
Para utilizar essa nova versão do relatório, "Relatório de Comandas Cancelada no Período" é necessário os seguintes passos:
1.) Os arquivos "REL_ITENSCANCELADOSCOMANDA.FR3" e "REL_ITENSCANCELADOSCOMANDA.SQL" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios";
2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;
2.1.) Escolher o caminho Operações - Comanda e clicar no botão " + SubIten";
3.1) Coloque a Descrição "Relatório de Itens Cancelados por Comandas no Período" e escolha o arquivo "REL_ITENSCANCELADOSCOMANDA.FR3" na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete;
3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL;
3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:
Nome do Parâm. Nome do Parâm. p/ o Usuário Tipo do Parâm. Obrig.?
EMPRESA Código da Empresa Campo Relacional(Consulta) Sim
PERIODAINICIAL Data de Inicial Data Sim
PERIODAFINAL Data de Final Data Sim
HORARIOINICIAL Horário do Cancelamento Hora Não
HORARIOFINAL Horário do Cancelamento Hora Não
MAQUINA Máquina Texto Não
USUARIO Usuário Texto Não
Depois de configurado clicar no botão "Próximo";
3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve ser escolhido o campo que vai ser usado na tela de consulta. A tabela da direita vai ficar da seguinte forma:
Tabela Relacionada Campo Relacionado
---------------------------- -----------------
EMPRESA EMP_CODIGO
Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta.
Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo".
3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa.
3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela "[1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório", insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão.
Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!".
Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado.
Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatórios Fast" - Operações - Comandas - "Relatório de Itens Cancelados por Comandas no Período".
Questões:
1) Qual é o arquivo do Relatório?
a)[ ] REL_ITENSCANCELADOS.FR3
b)[ ] REL_CANCELADOSCOMANDA.FR3
c)[ ] REL_ITENSCANCELADOSCOMANDA.FR3
d)[ ] REL_ITENSCOMANDA.FR3
2) Qual é a nova informação impressa no relatório ?
a)[ ] Filtro e Campos
b)[ ] Dados do Cliente
c)[ ] Motivo de Cancelamento
d)[ ] Dados da Empresa
3) Qual é o nome do Filtro não usado no Relatório de Itens Cancelados por Comandas no Período ?