Melhoria no Cadastro de Clientes - NT 0109/2022

Resumo da Nota Técnica


A partir desta versão, foi implementada melhoria no aplicativo Integrado, ao ser feito o Cadastro de Cliente. Melhoria esta que, ao ser alterado o nível do usuário, para que somente seja permitido cadastrar novos clientes, não permitindo assim alterar ou excluir, o sistema irá validar corretamente o nível do usuário.


Detalhes da Nota Técnica


Foi identificado, no aplicativo Integrado, menu "Cadastros - Clientes - Clientes", estando o usuário com os nível "1.07.09.008 - Alterar" inativo, ao tentar fazer um novo cadastro de cliente, ao clicar no botão para gravar os dados do cliente, era emitido uma mensagem informando que o usuário não possui o nível para salvar as alterações feitas. Portanto, a partir desta versão do sistema, foi implementada melhoria, a qual, ao cadastrar um novo cliente, o sistema irá validar corretamente o nível que o usuário tem, permitindo ser feito o processo referente ao nível. Questões:

1-) Qual impedimento foi identificado e acertado nesta versão?

   a.)[  ] - O parâmetro que permite alterar o Cadastro do Cliente. 
   b.)[  ] - O nível que permite alterar o Cadastro do Cliente.
   c.)[  ] - O acesso que permite alterar o Cadastro do Cliente.
   d.)[  ] - O usuário que está acessando o Cadastro do Cliente.

2-) Qual é o nível citado anteriormente?

   a.)[  ] - 1.07.09.008 - Alterar.
   b.)[  ] - 1.07.09.008 - Mudar.
   c.)[  ] - 1.07.09.008 - Editar. 
   d.)[  ] - 1.07.10.009 - Excluir.

3-) Em qual aplicativo foi aplicado a melhoria?

   a.)[  ] - Comanda.
   b.)[  ] - Orçamento.
   c.)[  ] - Balcão.
   d.)[  ] - Integrado.

Parâmetros Envolvidos

No aplicativo Integrado, menu "Utilitários - Manutenção de Usuários", escolher o usuário e fazer a pesquisa no campo "Pesquisar":
   
    1.07.09.008 - Alterar - (Ativo/Inativo).

» Nota Técnica