Acesso negado ao imprimir no Facilite Sistemas Comerciais pela rede no Windowns 7 - OT 013/17

Setor...........: Departamento de Suporte

Data............: 30/06/2017
Número da OT....: 000013
Documentação....: Mauro Celso Mangerona Stivam
Homologação.....: Bruno Moreira da Silva

OCORRÊNCIA
Partindo do princípio que a impressora esta instalada corretamente no computador e esteja imprimindo página teste do Windows e que o caminho de impressão esteja configurado corretamente no aplicativo CONFIGECF, ao mandar impressão no Facilite Sistemas Comerciais pela rede apresenta mensagem de "...access denied..." ou "...caminho inválido..." ou simplesmente não imprime.

CAUSA
O Windows esta bloqueando a impressão enviada pelo sistema.

SOLUÇÃO
1-) Vá até a opção 'Meu computador' e abra a pasta 'Spool' que se encontra como padrão no seguinte caminho: C:/Windows/System32/Spool (Figura 01).
2-) Clique com o botão direito do mouse em cima da pasta 'Printers' e selecione a opção 'Propriedades' (Figura 01).

 
Figura 01


3-) Vá até a aba 'Segurança' e clique em 'Editar' (Figura 02);

 
Figura 02

 

5-) Clique em ‘Adicionar’ (Figura 03);

 
Figura 03

 

6-) Clique em ‘Avançado’ (Figura 04);

 
Figura 04

 

7-) Clique em ‘Localizar Agora’ e selecione o Usuário ‘Todos’. Depois clique em ‘Ok’ até voltar à tela de ‘Permissões para Printers’ (Figura 05);

 

Figura 05

 

8-) Na tela de ‘Permissões para Printers’ marque todas as opções (Controle Total, Modificar, Ler & executar, Listar conteúdo da pasta, Leitura, Gravar) (Figura 06).

 
Figura 06

 

9-) Depois de realizar os processos acima vá até o ‘Painel de Controle - Ferramentas Administrativas - Gerenciamento de Impressão’  (Figura 07);

 
Figura 07


10-) Na opção ‘Servidores de Impressão’ clique em expandir. Depois clique com botão direito do mouse sobre o nome do computador e selecione a opção ’Propriedades’ (Figura 08). Na sequência, acesse a aba ‘Segurança’ e realize o mesmo procedimento dos passos 3 a 8.

 
Figura 08

 

OBSERVAÇÃO: A opção Gerenciamento de Impressão citada no passo 9 e 10, pode não estar disponível em todas as versões do Windows. Então se no micro que estiver realizando o procedimento citado nesse documento, não existir essa opção, realize apenas os passos 3 a 8 que irá solucionar a impressão pela rede.


» Ocorrência Técnica