Novo Relatório de Vendas por Consultor Especifico - NT 0115/2022


Resumo da Nota Técnica

A partir desta versão, foi desenvolvido um novo relatório especifico, onde que foi criado uma tela para fazer uma verificação de senha de representante.

Detalhes da Nota Técnica

A partir desta versão do sistema, foi desenvolvido um novo relatório 'REL_VENDASCONSULTOR_ESPECIFICO.FR3' com base no arquivo "REL_VendasConsultorVendas.fr3", onde que foi criado uma tela para fazer verificação de senha de representante.

O Filtro Representante -- Obrigatório.

Foi criado uma tela para verificar se a senha do representante confere com a cadastrada no sistema, se for a mesma senha o relatório será gerado apenas com as vendas do representante.

Exemplo da tela desenvolvida:

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Informar a senha: REPRESENTANTE

        SENHA:   [123]

      

   [CANCELAR]   [CONFIRMAR]

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Para utilizar esse novo relatório, "Vendas por Consultor de Vendas" é necessário os seguintes passos:

1.) Os arquivos "REL_VENDASCONSULTOR_ESPECIFICO.FR3" e "REL_VENDASCONSULTOR_ESPECIFICO.FR3" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios";

2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;

2.1.) Escolher o caminho: Relatórios - Vendas  e clicar no botão " + SubItem";

3.1) Coloque a Descrição "Vendas por Consultor de Vendas" e escolha o arquivo "REL_VENDASCONSULTOR_ESPECIFICO.FR3" na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete;

3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL;

3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:


Nome do Parâm.  Nome do Parâm. p/ o Usuário      Tipo do Parâm.                    Obrig.?

----------------------- ----------------------------------------     ---------------------------              --------

EMPRESA             Código da Empresa                   Campo Relacional(Consulta)  Sim

DATAINICIAL         Data de Inicial                            Data                                        Sim

DATAFINAL           Data de Final                              Data                                        Sim

PRODUTO            Código do Produto                     Campo Relacional(Consulta)  Não

CLIENTE               Código do Cliente                      Campo Relacional(Consulta)  Não

REPRESE             Código do Representante          Campo Relacional(Consulta)  Sim

GRUPO                 Código do Grupo                       Campo Relacional(Consulta)  Não

SGRUPO              Código do SGrupo                      Campo Relacional(Consulta)  Não

CLASSE               Código da Classe                        Campo Relacional(Consulta)  Não

FABRICANTE       Código do Fabricante                  Campo Relacional(Consulta)  Não

LOCALIZACAO     Código da Localização               Campo Relacional(Consulta)  Não

CONVENIO           Código do Convenio                   Campo Relacional(Consulta)  Não

CIDADE                 Cidade                                        Campo Relacional (Lista)       Não

MARCA                  Marca                                         Campo Relacional (Lista)       Não

NEGOCIACAO      Negociação                                 Campo Relacional (Lista)       Não

TIPOCLIENTE     Código do Tipo Cliente                 Campo Relacional(Consulta)  Não

TABELAPRECO     Código da Tabela de Preço        Campo Relacional(Consulta)  Não

OCULTATROCA     Ocultar Traca                              Lógico (Sim/Não)                    Não


Depois de configurado clicar no botão "Próximo"; 


3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve ser escolhido o campo que vai ser usado na tela de consulta. A tabela da direita vai ficar da seguinte forma:

         Tabela Relacionada           Campo Relacionado

         ----------------------------         -----------------------------

         EMPRESA                         EMP_CODIGO

         PRODUTO                        PRO_CODIGO

         CLIENTE                          CLI_CODIGO

         REPRESE                        REP_CODIGO

         FORNECE                        FOR_CODIGO

         LOCAL                             LOC_CODIGO

         GRUPO                           GRU_CODIGO

         SGRUPO                         SGRU_CODIGO

         CLASSE                          CLA_CODIGO

         NEGOCIO                       NEG_DESCRICAO

         CONVENIO                     CONV_CODIGO

         MARCA                           MAR_DESCRICAO

         CIDADE                          CID_DESCRICAO

         TABELAPRECO              TP_ID

         TIPOCLIENTE                 TIP_CODIGO


Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta.

Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo".


3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa.

3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela "[1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório", insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão.

Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!".

Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado.

Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatórios Fast" - Relatórios - Vendas - "Vendas por Consultor de Vendas".


Questões:

1) Qual é o arquivo do Relatório?

   a)[  ] REL_ITENSCANCELADOS.FR3

   b)[  ] REL_VENDASCONSULTOR_ESPECIFICO.FR3

   c)[  ] REL_ITENSCANCELADOSCOMANDA.FR3

   d)[  ] REL_ITENSCOMANDA.FR3


2) Quais filtros é Obrigatório no relatório?

   a)[  ] Empresa, Data Final, Data Inicial e Representante. 

   b)[  ] Cliente, Representante e Data Final.

   c)[  ] Empresa, Cliente e Fornecedor.

   d)[  ] Empresa, Fornecedor e Data Inicial.


3) Qual filtro foi criado uma tela de verificação de senha?

   a)[  ] Cliente

   b)[  ] Tipo de Cliente

   c)[  ] Representante

   d)[  ] Fornecedor


Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos.

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