Melhorias no Relatório Produto Geral - NT 0142/2022
Resumo da Nota Técnica A partir desta versão do sistema, foi aplicado uma melhoria no relatório "Produto Geral" onde que foi desenvolvido dois novos filtros.
Detalhes da Nota Técnica
A partir desta versão, foi aplicado uma melhoria no arquivo "Rel_ProdutosGeral.FR3" onde que foi desenvolvido dois novos filtros.
Filtros:
Empresa - Obrigatório
Foi Incluído no relatório para filtrar apenas a empresa que esteja relacionado a empresa selecionada.
Produto Família - Opcional
Foi Incluído no relatório para filtrar apenas os produtos que esteja relacionado a família selecionada.
Esse relatório é desenvolvido para o aplicativo "CPSQL" do "Facilite - Comércio" e pode ser utilizado através dos seguintes procedimentos:
1.) Os arquivos "Rel_ProdutosGeral.FR3" e "Rel_ProdutosGeral.SQL" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios";
2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;
3.) Escolher o caminho Relatórios -> Cadastro -> Produto -> clicar no botão " + SubItem";
4.) Coloque a Descrição como "Produto Geral" e escolha o arquivo "Rel_ProdutosGeral.FR3" na pasta que foi salvo, descrito no passo 1. Depois selecione os usuários que terão acesso a este relatório e clique para salvar as alterações no botão "gravar"(desenho de disquete);
5.) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL;
6.) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:
Depois de configurado clicar no botão "Próximo" até a etapa 03/05;
7.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve ser escolhido o campo que vai ser usado na tela de consulta. As tabelas ficarão da seguinte forma:
Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta ao digitar um nome na coluna "Nome do Campo para o Usuário". Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo".
8.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa.
9.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela "[1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório", insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão.
10.)Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!".
11.)Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado. Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatórios Fast " - Cadastro - Produtos - "Produto Geral".
Questões:
1) Qual é o nome do Relatório feito a melhoria?
a) [ ] RELCONTASRECEBERGERENCIAL.FR3
b) [ ] Rel_ProdutosGeral.FR3
c) [ ] Rel_GeralProdutos.FR3
d) [ ] RELCONTASGERENCIAL.FR3
2) Quais são os novos filtros aplicado no relatório ?
a) [ ] Cliente e Empresa
b) [ ] Empresa e Produto Família
c) [ ] Cliente e Produto Família
d) [ ] Produto Família, Grupo e SubGrupo
3) Esse relatório foi desenvolvido para qual aplicativo?
a) [ ] Facilite - Comércio
b) [ ] Facilite - Comanda
c) [ ] Facilite - Balcão
d) [ ] Inpera
Parâmetros Envolvidos
Parâmetro I: Não temos Parâmetros envolvidos no processo