Melhorias no aplicativo COMANDA - NT 0153/2022

Resumo da Nota Técnica

Foi desenvolvido uma melhoria na abertura de comanda no Aplicativo Facilite - COMANDA e foi implementado um novo parâmetro de Tipo de Comanda, "SOLICITAR ATENDENTE A ABERTURA DE UMA NOVA COMANDA".

Detalhes da Nota Técnica

A partir dessa versão do sistema, foram implementadas melhorias no aplicativo COMANDA referente ao processo de abertura de COMANDA. Atualmente, quando se altera uma comanda com o Parâmetro "Solicita Atendente na Alteração da Comanda", disponível em Facilite - Integrado -> Cadastros -> Tabelas -> Comanda ->Tipos de Comanda -> Aba Integração Touch, ativo, é apresentado uma tela de Login de Representante para continuar com a alteração. Baseado nesse mesmo processo, será apresentado a mesma tela de Login de Representante na Criação de uma nova Comanda.

Além disso, o Vendedor da Comanda em abertura será o mesmo utilizado na tela de Login de Representante.

No processo de Criação, só aparecerá a tela de Login de Representante caso o novo parâmetro de Comanda "SOLICITAR ATENDENTE A ABERTURA DE UMA NOVA COMANDA" esteja com o Status como "SIM". Esse parâmetro está disponível em: Facilite - Integrado -> Cadastros -> Tabelas -> Comanda ->Tipos de Comanda -> Aba Parâmetros Gerais -> Parâmetro de CÓDIGO 10. 


Questões :

  1. )  Qual foi o processo citado na Nota Técnica?

     a) ⬜ Tela de Login de Representante na abertura de Comanda.

     b) ⬜ Tela de Login de Afiliado na abertura de Comanda.      

     c) ⬜ Tela de Login de Representante no fechamento de Comanda. 

     d) ⬜ Agrupamento de Contas a Receber.

  2. )  De acordo com a nota técnica, o que foi implementado nessa versão?

    a) ⬜ Melhoria na abertura de caixa do aplicativo Balcão.

    b) ⬜ Correção de Bug no Contas da Pagar.     

    c) ⬜ Melhoria na abertura de Comanda e criação de Novo Parâmetro. 

    d) ⬜ Criação de Novo relatório de Vendas "REL_ABERTURACOMANDA.FR3".

  3. )  Quais aplicativos foram utilizados na Nota Técnica?

    a) ⬜ Comanda e Integrado.

    b) ⬜ Comanda e Balcão.    

    c) ⬜ Comanda e Orçamento. 

    d) ⬜ Comanda e Monitor Inpera.

Parâmetros Envolvidos

  • Parâmetro INo Aplicativo Facilite - Integrado, em Utilitários / Parâmetros do Sistema / 4.18.176 - HABILITA TRATAMENTO DE CAIXA NA COMANDA >  Alterar o Status para 'Sim' ou 'Não'.
  • Parâmetro II: No Aplicativo Facilite - Integrado, em Cadastros / Tabelas / Comanda / Tipos de Comanda / [0128]FACILITE - Cadastro de Tipos de Comanda, em Integração Touch a opção "Solicita Atendente na Alteração da Comanda" deve estar selecionada.
  • Parâmetro III: No Aplicativo Facilite - Integrado, em Cadastros / Tabelas / Comanda / Tipos de Comanda / [0128]FACILITE - Cadastro de Tipos de Comanda, em Parâmetros gerais o parâmetro "SOLICITAR ATENDENTE À ABERTURA DE UMA NOVA COMANDA" deve estar com o STATUS como "Sim". 

» Nota Técnica