Melhoria Monitor Inpera para PDVs com Carga/Descarga - NT 0166/2022
Resumo da Nota Técnica
Em versões anteriores do sistema, caso o cliente possuísse uma integração com o Portal Inpera Delivery sendo necessário estar com o "Monitor Inpera" ativo e o mesmo possuísse também PDVs os quais trabalhavam com Carga/Descarga de dados, eram gerados diversos arquivos de carga/descarga. Isso ocorria por contato do Monitor Inpera, que gera informação de integração para o Portal Inpera Delivery, o qual efetua um Update "Alteração" no registro como cadastro de Produtos, Clientes, Fornecedores, dentre outros. Processo esse que será melhor descrito nos detalhes abaixo.
Detalhes da Nota Técnica
Caso o estabelecimento possuísse uma integração com o Portal Inpera Delivery e ainda possuísse PDVs offline os quais trabalham com carga/descraga de dados, como por exemplo, um "Supermercado".
Para fazer uso dessas funcionalidade o sistema deverá estar com os parâmetros relacionados abaixo devidamente configurados.
Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.
- "4.18.001 - PDV' ATIVOS" deve estar com o valor maior que 0;
- "4.18.405 - TRATA ARQUIVOS DE CARGA/DESCARGA PDV ON-LINE", deve estar com o valor igual a "Sim";
- "4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO FACILITE CLOUD", deve estar com o valor igual a "Sim";
Estando com o "Monitor_Inpera" ativo, é gerado o dado para o Portal Inpera Delivery, como essa geração de dados é feita, efetuando um Update(Alteração) de informação no registro, como por exemplo, Produtos, Clientes, Fornecedores, dentre outras, isso fazia com que fossem gerado um número grande de arquivos de carga/descarga, caso o estabelecimento possuísse uma quantidade razoavel de registros em sua base de dados, isso porque esse arquivos eram gerados para cada Update(Alteração) de registro que o Monitor_Inpera efetuaava, deixando assim o processo de carga dos PDVs lentos ou até mesmo travava o processo nos PDVs.
Isso foi corrigido e a partir desta versão do sistema não irá mais ocorrer, sendo gerado somente os arquivos que realmente sejam oriundos de alterações efetuados nos registros através de ações do próprio usuário como por exemplo, alteração de valores unitários de produtos ou de dados no registro de clientes, e assim sucessivamente.
Parâmetros Envolvidos
Através do aplicativo FACILITE Comércio, menu Utilitários, Parâmetros do Sistema, aba Parâmetros Gerais.
"4.18.001 - PDV' ATIVOS" deve estar com o valor maior que 0;
"4.18.405 - TRATA ARQUIVOS DE CARGA/DESCARGA PDV ON-LINE", deve estar com o valor igual a "Sim";
"4.18.721 - HABILITA INTEGRAÇÃO FACILITE CLOUD", deve estar com o valor igual a "Sim";