Novo Relatório Resumo de Movimento de Caixa - Credito - NT 179/2022
Resumo da Nota Técnica
A partir desta versão, foi desenvolvido um novo relatório, onde que o novo esta apresentando apenas os registros do tipo "CRÉDITO".
Detalhes da Nota Técnica
A partir desta versão do sistema, com base no arquivo "REL_HI_RESUMOMOVCAIXA.FR3" foi desenvolvido um novo relatório sendo renomeado "REL_HI_RESUMOMOVCAIXA_CREDITO.FR3".
Informações desenvolvidas:
Titulo - H.I. Resumo de Movimento de Caixa - Crédito.
O relatório esta apresentando apenas os registros do tipo "CRÉDITO".
Separando valores de vendas e recebimentos.
Totalizando Recebimentos e Vendas por tipo da cobrança.
Para utilizar esse novo relatório, "H.I. Resumo de Movimento de Caixa - Crédito" é necessário os seguintes passos:
1.) Os arquivos "REL_HI_RESUMOMOVCAIXA_CREDITO.FR3" e "REL_HI_RESUMOMOVCAIXA_CREDITO.SQL" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios";
2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;
2.1.) Escolher o caminho: Relatorio Fast - Facilite H.I e clicar no botão " + SubItem";
3.1) Coloque a Descrição "H.I. Resumo de Movimento de Caixa - Crédito" e escolha o arquivo "H.I. Resumo de Movimento de Caixa - Crédito" na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete;
3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL;
3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:
Nome do Parâm. Nome do Parâm. p/ o Usuário Tipo do Parâm. Obrig.?
EMPRESA Código da Empresa Campo Relacional(Consulta) Sim
DATAI Data de Inicial Data Sim
DATAF Data de Final Data Sim
COBRANCA Tipo da Cobrança Campo Relacional(Lista) Não
Depois de configurado clicar no botão "Próximo";
3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve ser escolhido o campo que vai ser usado na tela de consulta. A tabela da esquerda vai ficar da seguinte forma:
Tabela Relacionada Campo Relacionado
---------------------------- -----------------
EMPRESA EMP_CODIGO
Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta.
Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo".
3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa.
3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela "[1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório", insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão.
Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!".
Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado.
Para acessar o novo relatório basta ir no menu "Relatórios Fast" -> "Facilite H.I" -> "H.I. Resumo de Movimento de Caixa - Crédito".
Questões:
1) Qual é o nome do arquivo do novo relatório?
a)[ ] REL_ITENSCANCELADOS.FR3
b)[ ] REL_VENDASCONSULTOR_ESPECIFICO.FR3
c)[ ] REL_HI_RESUMOMOVCAIXA_CREDITO.FR3
d)[ ] REL_ITENSCOMANDA.FR3
2) Quais filtros é obrigatório no relatório?
a)[ ] Empresa, Data Final, Data Inicial e Representante.