Novo Relatório de Contas Recebidas por Filial - NT 018/2023

Resumo da Nota Técnica

A partir desta versão do sistema, foi desenvolvido um novo 'Relatório de Contas Recebidas por Filial' onde que foi solicitado para gerar o relatório de contas recebidas de outras empresas.

Detalhes da Nota Técnica

A partir desta versão, foi desenvolvido um novo relatório para facilitar a o cliente saber sobre as contas recebidas de outras empresas e saber quanto ele tem que transferir para as empresas.

O Relatório tem os seguintes filtros:

- Empresa - Relacional - (Obrigatório)

- Data - (Data Inicial e Final) Obrigatório.

- Tipo de Visualização (R - A Receber / T - A Transferir) - (Obrigatório)

- Cliente - Relacional - (Opcional)

- Cobrança - Listagem - (Opcional)

O Relatório apresenta as seguintes colunas:

- Emp. Docto

- Cliente

- Docto.

- Dt. e Hora da Baixa 

- Cobrança 

- Vlr. Baixa 


Para utilizar esse novo relatório, "Relatório de Contas Recebidas por Filial" é necessário os seguintes passos:

1.) Os arquivos "REL_EXTRATORECEBTOPORFILIAL.fr3" e "REL_EXTRATORECEBTOPORFILIAL.SQL" devem estar na pasta "[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios";

2.) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;

2.1.) Escolher o caminho: Relatorio Fast - Financeiro - Contas a Receber - clicar no botão " + SubItem";

3.1) Coloque a Descrição "Relatório de Contas Recebidas por Filial" e escolha o arquivo "REL_EXTRATORECEBTOPORFILIAL.fr3" na pasta que foi salvo descrito no passo 1. Depois escolha os usuários que terão acesso a este relatório e depois clique para salvar as alterações no botão gravar que tem um desenho de disquete;

3.2) Vai abrir a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL;

3.2.1) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma:

Nome do Parâm.  Nome do Parâm. p/ o Usuário      Tipo do Parâm.              Obrig.?

---------------           ------------------------------     ---------------------------                   --------

EMPRESA            Código da Empresa         Campo Relacional(Consulta)       Sim

DATAI                    Data de Inicial                 Data                                              Sim

DATAF                   Data de Final                  Data                                               Sim

COBRANCA          Tipo da Cobrança           Campo Relacional(Lista)               Não

CLIENTE               Código do Cliente           Campo Relacional(Consulta)         Não

VISUALIZACAO    Tipo de Visualização (R- A Receber / T -A Transferir)(Texto) Sim

Depois de configurado clicar no botão "Próximo";


3.2.2.) No próximo passo configure as tabelas relacionadas. Provavelmente vai vir pré configurado, é importante ver se está da forma correta. Deve ficar da seguinte forma:

  ______________________________________________

 |Nome do Parâmetro          |Tabela Relacionado|

 |-----------------------------------|------------------|

 |EMPRESA                        | EMPRESA         |

 |CLIENTE                          | CLIENTE           |

 |NFSERIESAT                   | COBRANCA      |           

 |----------------------------------|-----------------------|                  

Depois de configurado clicar no botão "Próximo";


3.2.3.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que vai carregar uma relação pré configurado e na tabela da direita deve informar a configuração da Etapa "03/05" onde é necessário o preenchimento do "Nome do campo para Usuário" esse e o campo que vai ser usado na tela de consulta. As tabelas ficarão da seguinte forma:

 _____________________________________________  

|ID|Tabela Relacionado     |Campo Relacionado |

|--|-------------------------------|----------------------------|

|1 |EMPRESA                   |EMP_CODIGO         |

|2 |CLIENTE                     |CLI_CODIGO            |

|3 |COBRANCA                |COB_DESCRICAO   |

---------------------------------------------------------------|

Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta.

Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo".

3.2.4.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa.

3.2.5.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela "[1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório", insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo vai ser apresentado a tela de impressão.

Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!".

Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado.


Para acessar o novo relatório basta ir no menu "Relatórios Fast" -> "Financeiro" -> "Contas a Receber" -> Relatório de Contas Recebidas por Filial".


Questões:

1) Qual é o nome do arquivo do novo relatório?

a)[ ] REL_ITENSCANCELADOS.FR3

b)[ ] REL_EXTRATORECEBTOPORFILIAL.fr3

c)[ ] REL_HI_RESUMOMOVCAIXA_CREDITO.FR3

d)[ ] REL_ITENSCOMANDA.FR3


2) Quais filtro é obrigatório no relatório?

a)[ ] Empresa, Data Final, Data Inicial e Tipo de Visualização.

b)[ ] Cliente, Representante e Data Final.

c)[ ] Empresa, Cliente e Fornecedor.

d)[ ] Empresa, Data Inicial, Data Inicial e Cliente.


3) Qual é o nome do título do relatório?

a)[ ] Relatório de Contas Recebidas por Filial - Credito

b)[ ] Contas Recebidas por Filial

c)[ ] H.I. - Relatório de Contas Recebidas por Filial

d)[ ] Relatório de Contas Recebidas por Filial


Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos.

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