Ajuste no cancelamento de NFC-e no Balcão - NT 0025 - 2023

Resumo da Nota Técnica

Ao criar um novo usuário para os sistemas Facilite e o mesmo tentar cancelar uma NFC-e era apresentada uma mensagem de erro e o processo não estava sendo concluído corretamente.

Detalhes da Nota Técnica

No aplicativo Balcão, botão "F5 Abre Venda" é aberta a tela [0984] FACILITE - Consulta de Pedidos de Vendas. Por esta tela é possível cancelar uma NFC-e emitida e o pedido de vendas correspondente, através do botão "Cancelamento".


Se um novo usuário do sistema fosse criado e o mesmo tentasse realizar o cancelamento, estava sendo apresentada a seguinte mensagem de erro: "List index out of bounds (6)" e o processo não era executado corretamente.


Foi realizado o devido ajuste para corrigir a mensagem e também foi aplicada uma melhoria relacionada aos níveis de acesso para o aplicativo Balcão.


Para fazer o cancelamento de um pedido de vendas no aplicativo Balcão é necessário que o nível de usuário "4.19.02.022 - Permitir cancelar o Pedido de Venda" esteja liberado. 


No processo de cancelamento do pedido de vendas no Balcão, caso exista uma NFC-e, a mesma também é cancelada, porém estava sendo requisitado o nível de acesso "4.32.02.001 - Cancelamento NFe".


O cancelamento da NFC-e, proveniente do cancelamento de um pedido de vendas no aplicativo Balcão, será liberado somente pelo nível "4.19.02.022 - Permitir cancelar o Pedido de Venda", a fim de evitar a digitação de senha do supervisor duas vezes.


Questões
======================================================================

1) Qual é o nível de acesso que permite cancelar um pedido de vendas no aplicativo Balcão?

   a) 4.32.02.001 - Cancelamento NFe;

   b) 4.19.02.022 - Permitir cancelar o Pedido de Venda;

   c) 4.01.11.033 - Cancelar adicionais item vendido;

   d) 4.19.02.005 - Cancelar Cupom;

2) Foi realizado um ajuste no cancelamento da NFC-e em qual aplicativo?

   a) Orçamento;

   b) Comanda;

   c) Integrado;

   d) Balcão;

3) Qual é a tela aberta ao clicar no botão "F5 Abre Venda" do aplicativo Balcão?

   a) [1030] FACILITE - Consulta de Comanda;

   b) [0039] FACILITE - Consulta de Clientes;

   c) [0984] FACILITE - Consulta de Pedidos de Vendas;

   d) [1319] FACILITE - Consulta de Família de Produtos. 


Parâmetros Envolvidos

Os níveis de acesso do cancelamento do pedido e da NFC-e no aplicativo Balcão é o 

4.19.02.022 - Permitir cancelar o Pedido de Venda

e deve ser configurado no aplicativo Integrado, menu Utilitários / Manutenção de Usuários, guia "Níveis Usuário".


» Nota Técnica