Ajuste no cancelamento de NFC-e no Balcão - NT 0025 - 2023
Resumo da Nota Técnica
Ao criar um novo usuário para os sistemas Facilite e o mesmo tentar cancelar uma NFC-e era apresentada uma mensagem de erro e o processo não estava sendo concluído corretamente.
Detalhes da Nota Técnica
No aplicativo Balcão, botão "F5 Abre Venda" é aberta a tela [0984] FACILITE - Consulta de Pedidos de Vendas. Por esta tela é possível cancelar uma NFC-e emitida e o pedido de vendas correspondente, através do botão "Cancelamento".
Se um novo usuário do sistema fosse criado e o mesmo tentasse realizar o cancelamento, estava sendo apresentada a seguinte mensagem de erro: "List index out of bounds (6)" e o processo não era executado corretamente.
Foi realizado o devido ajuste para corrigir a mensagem e também foi aplicada uma melhoria relacionada aos níveis de acesso para o aplicativo Balcão.
Para fazer o cancelamento de um pedido de vendas no aplicativo Balcão é necessário que o nível de usuário "4.19.02.022 - Permitir cancelar o Pedido de Venda" esteja liberado.
No processo de cancelamento do pedido de vendas no Balcão, caso exista uma NFC-e, a mesma também é cancelada, porém estava sendo requisitado o nível de acesso "4.32.02.001 - Cancelamento NFe".
O cancelamento da NFC-e, proveniente do cancelamento de um pedido de vendas no aplicativo Balcão, será liberado somente pelo nível "4.19.02.022 - Permitir cancelar o Pedido de Venda", a fim de evitar a digitação de senha do supervisor duas vezes.