Novo rel. de Validade da Consulta no Serasa por Cliente - NT 056-2023

Resumo da Nota Técnica

Foi desenvolvido um novo relatório que será responsável por informar a validade das consultas dos clientes que possuem registro em consultas no Serasa.

Detalhes da Nota Técnica

A partir dessa versão do sistema, foi desenvolvido um novo relatório para o aplicativo "CPSQL", do aplicativo "Facilite - Comércio", nomeado como "REL_CONSULTAVALIDADESERASACLIENTE.FR3". Esse relatório tem como finalidade informar os clientes que possuem Validade "Vencida" ou "À Vencer" sobre a ultima consulta no Serasa. Esse relatório possui as informações:
- Código do cliente
- Razão Social
- CNPJ ou CPF
- Telefone e Celular
- Email
- Data da Consulta no Serasa
- Dias de validade
- Data de Vencimento das Consultas
Essas informações são apresentadas de acordo com a configuração dos filtros do relatório. Filtros, esses, que são:
- Cliente
- Data Inicial e Data Final
- Status
O filtro de Status será responsável por trazer os clientes que possuem as Validades de consulta no Serasa já Vencidas ou À Vencer. Para trazer apenas consultas Vencidas, deve-se inserir "VE" nas configurações dos filtros. E, para consultas À Vencer, "AV".

Esse relatório é desenvolvido para o aplicativo "CPSQL" do "Facilite - Comércio" e pode ser utilizado através dos seguintes procedimentos:

  1. ) Os arquivos "REL_CONSULTAVALIDADESERASACLIENTE.fr3" e "REL_CONSULTAVALIDADESERASACLIENTE.SQL" devem estar na pasta :[UNIDADE]:\Sinco\Integrado\Relatorios
  2. ) No aplicativo FACILITE - Comercio, entrar no menu Utilitários - Gerenciamento de Relatórios;
  3. ) Escolher o caminho Relatórios -> Cadastro -> Clientes -> clicar no botão " + SubItem" - 
  4. Coloque a Descrição como "Validade da Consulta no Serasa por Cliente" e escolha o arquivo "REL_CONSULTAVALIDADESERASACLIENTE.fr3" na pasta que foi salvo, descrito no passo "1.". Depois selecione os usuários que terão acesso a este relatório e clique para salvar as alterações no botão "gravar" - ;
  5. ) Abrirá a tela [1211] - FACILITE - CPSql - Consulta Personalizada em SQL; 
  6. ) Nesta etapa deve-se configurar os filtros, da seguinte forma: 

Depois de configurado clicar no botão "Próximo" até a etapa 03/05;

     7.) Nesta etapa vamos configurar os campos que vão ser usados para consulta. Na tabela da esquerda vai estar a tabela relacionada e o campo, que irá carregar uma relação pré - configurado e, na tabela da direita, deve ser escolhido o campo que vai ser  usado na tela de consulta. As tabelas ficarão da seguinte forma:


Na tabela da direita deve ser escolhido o campo que deseja usar para consulta ao digitar um nome na coluna "Nome do Campo para o Usuário". Depois de feito as configurações, clicar no botão "Próximo". 

     8.) Nesta etapa vai ser apresentado uma tela informando que a parametrização inicial foi efetuada com sucesso. Clicar em "Próximo" para ir para próxima etapa.

     9.) Nesta etapa deve ser testado o relatório clicando no botão "Testar Relatório", vai ser apresentado a tela [1219] FACILITE - Parâmetros do Relatório. Insira os parâmetros desejados e clique para imprimir. Estando tudo certo, vai ser apresentado a tela de impressão. 

     10.) Clicar em "Close" para sair da visualização e em sair, vai ser apresentado uma mensagem em verde escrita "Status: Teste realizado com sucesso!". 
teste_sucesso


 11.)Clicar em Concluir para que o processo seja finalizado. Para acessar o relatório basta ir no menu "Relatórios Fast --> Cadastro --> Clientes --> Validade da Consulta no Serasa por Cliente ".


Questões:

1) Qual é o nome do aplicativo responsável por gerar o relatório?

   a)[  ] FACILITE - CPSQL.

   b)[  ] FACILITE - COMANDA

   c)[  ] FACILITE - BALCÃO

   d)[  ] FACILITE - ORÇAMENTO

2) O que foi efetuado nessa nota técnica? 

 a) [ ] Criação de novo relatório de validade de consulta no serasa

 b) [ ] Correção de falhas no relatório de validade de consulta no serasa

 c) [ ] Melhoria no relatório de validade de consulta no serasa

 d) [ ] Criação de novo relatório de complementos de itens condicionais na comanda

3) Qual o nome do arquivo citado na nota técnica?

   a)[  ] REL_CONSULTASERASACLIENTE

   b)[  ] REL_CONS_VALIDADESERASA_CLIENTE

   c)[  ] REL_CONSULTAVALIDADESERASACLIENTES

   d)[  ] REL_CONSULTA_VALIDADE_SERASA


Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos.

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