Foi alterado o relatório "Pedido Resumido", onde foi adicionado a informação do motivo do cancelamento do pedido. Para exibir essa informação será necessário habilitar um novo filtro.
Descrição
No relatório foi adicionado a informação do motivo do cancelamento do pedido, que é informada sempre que é feito o cancelamento de um pedido pelo módulo [0008] FACILITE - Pedido de Vendas, Botão Cancelar Pedido.
Para que essa informação apareça, foi criado um novo filtro chamado "Imprimir Motivo do Cancelamento". Caso informado "Sim", irá aparecer a informação. Caso deixe em branco ou informe "Não", o motivo não irá aparecer.
Observação: Quando o filtro "Imprimir Motivo do Cancelamento" estiver como "Sim" pode ser que o relatório sofra quedas de performance.
O nome do arquivo de relatório é "PedidoResumido.fr3", localizado em "<PASTA DE INSTALAÇÃO>\Integrado\RELATORIOS\".
Obs.: Caso seja feita uma atualização no cliente, será necessário configurar o relatório seguindo os passos abaixo:
1) Entrando pelo integrado, no menu "Utilitários / Gerenciamento de Relatórios";
2) Procurar o relatório na lista, com o seguinte caminho "Operações / Pedido de Vendas";
3) Com o relatório selecionado clique em "Editar";
4) Depois na tela aberta clique em gravar;
5) Será aberta a tela de configuração, altere o filtro "IMPRIMEMOTIVO" seguindo os passos abaixo:
5.1) Nome do Parâmetro para o Usuário: "Imprimir Motivo do Cancelamento?";
5.2) Tipo do Parâmetro: "Lógico (Sim/Não)";
5.3) Obrigatório?: "Não";
6) Nesta tela vai ser necessário colocar a tabela referente aos filtros, caso seja pedido para colocar algo, preencha o que foi pedido;
7) Clique em próximo e será levado até a configuração de campos, caso seja pedido, coloque os campos relacionados a cada tabela;
8) Clique em próximo e prossiga até o final da configuração, e estará configurado o novo relatório;