Ajuste na reabertura do pedido no Balcão e Orçamento - NT 0212 - 2022
Resumo da Nota Técnica
Ao reabrir uma venda nos aplicativos Balcão e Orçamento e cancelar um item estava sendo mostrado o valor total do pedido negativo, impossibilitando a continuidade da venda.
Detalhes da Nota Técnica
Nos aplicativos Balcão e Orçamento, ao clicar no botão "F5 Abre Venda" é aberta a tela "[0984] FACILITE - Consulta de Pedidos de Vendas" para consultar os pedidos de venda.
Uma venda finalizada pode ser reaberta clicando no botão "Em Venda". Ao sair da tela, a venda é carregada na tela principal do aplicativo.
Após carregar a venda é possível excluir algum item da venda. Estava ocorrendo divergências no cálculo do valor total da venda após o cancelamento de um dos itens, apresentando um valor total negativo.
Ao tentar realizar o cancelamento de um item da venda que foi reaberta será verificada se a venda possui vencimentos no valor do pedido reaberto.
Se houver vencimentos será emitida uma mensagem de confirmação para o usuário aprovar a exclusão dos vencimentos e o cancelamento do item. Caso o usuário não confirme, os vencimentos não serão excluídos e o item não será cancelado.
1) Em qual destes aplicativos foi realizado o ajuste?
a) Integrado;
b) ConfigECF;
c) Comanda;
d) Balcão;
2) Ao reabrir uma venda no Balcão ou Orçamento e tentar cancelar um item será verificado se existem vencimentos para a venda. O que acontece caso haja vencimentos?
a) Será pedida confirmação para o usuário para excluir os vencimentos;
b) Os vencimentos serão apagados sem nenhuma confirmação;
c) O item não será cancelado;
d) Todos os itens serão apagados;
3) O que estava acontecendo após cancelar um item de uma venda reaberta?
a) O cliente do pedido era trocado pelo consumidor padrão;