Configurando o sistema para não permitir vendas para clientes que ultrapassarem o limite de carência - OT 67/23
Setor...................: Departamento de
Suporte Data....................: 28/04/2023 Número da OT....: 067/23 Documentação...: Amanda Belo de
Oliveira Homologação.....: João Renato Pires de
Almeida
OCORRÊNCIA: Esta ocorrência
técnica tem como objetivo configurar o sistema para não permitir vendas para
clientes que ultrapassarem o limite de carência.
PROCEDIMENTO: No Comércio Integrado --> Cadastros --> Clientes --> Clientes,
filtre o cadastro do cliente desejado, vá até a paleta "Parâmetros"
e marque o campo "Verifica Carência".
(Imagem 1)
Em Cadastros -->
Empresas --> Selecione a empresa e, na guia “Parâmetros”, preencha o
campo "Carência de venda" com o número de dias desejado. No exemplo
abaixo, cinco dias após o vencimento da parcela em aberto, o sistema irá
bloquear vendas à prazo para o cliente em questão.
(Imagem 2)
Caso deseje permitir que algum usuário possa fazer vendas para clientes
com o período de carência vencido precisa configurar o nível “Permite Venda
com Carência Ultrapassada” seguindo o caminho:
Comércio Integrado --> Utilitários --> Manutenção de Usuários,
selecione o usuário, filtre pelo nível "4.01.11.018"e
marque-o.
(Imagem 3)
Caso queira marcar o campo"Verifica carência" (mostrado
na imagem 1) em todos os clientes abra o aplicativo Útil --> SQL como mostra
a imagem 4.
(Imagem 4)
Em seguida rode o seguinte update: “update cliente set cli_vcarencia = 'True'”.