Configurando o sistema para não permitir vendas para clientes que ultrapassarem o limite de carência - OT 67/23

Setor...................: Departamento de Suporte
Data....................: 28/04/2023
Número da OT....: 067/23
Documentação...: Amanda Belo de Oliveira
Homologação.....: João Renato Pires de Almeida

OCORRÊNCIA:
Esta ocorrência técnica tem como objetivo configurar o sistema para não permitir vendas para clientes que ultrapassarem o limite de carência.

PROCEDIMENTO:
No Comércio Integrado --> Cadastros --> Clientes --> Clientes, filtre o cadastro do cliente desejado, vá até a paleta "Parâmetros" e marque o campo "Verifica Carência".


(Imagem 1)


Em Cadastros --> Empresas --> Selecione a empresa e, na guia “Parâmetros”, preencha o campo "Carência" com o número de dias desejado. No exemplo abaixo, cinco dias após o vencimento da parcela em aberto, o sistema irá bloquear vendas à prazo para o cliente em questão.


(Imagem 2)


Caso deseje permitir que algum usuário possa fazer vendas para clientes com o período de carência vencido precisa configurar o nível “Permite Venda com Carência Ultrapassada” seguindo o caminho:

Comércio Integrado --> Utilitários --> Manutenção de Usuários, selecione o usuário, filtre pelo nível "4.01.11.018" e marque-o.


(Imagem 3)


Caso queira marcar o campo "Verifica carência" (mostrado na imagem 1) em todos os clientes abra o aplicativo Útil --> SQL como mostra a imagem 4.


(Imagem 4)


Em seguida rode o seguinte update:
“update cliente set cli_vcarencia = 'True'”.


(Imagem 5)




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