Configurando Limite de Crédito Para Clientes - OT 072/23
Setor....................: Departamento de Suporte Data.....................: 10/05/2023 Número da OT....: 072/23 Documentação...: Douglas Willian Dias Homologação.....: Débora C. G. Marchesim
OCORRÊNCIA Essa ocorrência técnica tem como objetivo mostrar como configurar limite de crédito para vendas à prazo.
SOLUÇÃO Realizar os seguintes passos:
No aplicativo Comércio/Integrado --> Cadastros --> Clientes --> Clientes:
Imagem01
Selecionar o "Cliente"--> aba Parâmetros.
Marcar o campo "VERIFICA CRÉDITO"
No campo "VALOR LIMITE", colocar o "Valor" que o cliente poderá ter em aberto em sua conta.
Imagem02
No aplicativo Comércio/Integrado --> Utilitários --> Parâmetros do Sistema --> Pedido de Vendas:
Marcar o campo "CHEC DÉB = Sim".
Imagem03
No aplicativo Comércio/Integrado --> Utilitários --> Manutenção de Usuários:
Selecionar os usuários que "não terão" permissão para vender à prazo acima do valor limite, filtrar e desmarcar o nível "4.01.11.016".
Obs: Marcar o nível apenas para o usuário que terá permissãode venda acima do valor limite (exemplo: GERENTE). Dessa forma somente o GERENTE poderá colocar sua senha e liberar a venda.
Imagem04
Caso seja necessário marcar o campo "VERIFICA CRÉDITO" no cadastro de "Todos os clientes", rodar o seguinte comando no aplicativo ÚTIL --> SQL (unidade:\Sinco\Integrado\Util.exe):
update cliente set cli_vercredito = 'True'
Obs: O comando precisa respeitar letras maiúsculas e minúsculas.
Imagem05
Imagem06
Para o comando ser executado, será necessário colocar usuário e senha de um usuário que tenha liberado o nível "7.29.01"