Configurando Limite de Crédito Para Clientes - OT 072/23

Setor....................: Departamento de Suporte
Data.....................: 10/05/2023
Número da OT....: 072/23
Documentação...: Douglas Willian Dias
Homologação.....: Débora C. G. Marchesim

OCORRÊNCIA
Essa ocorrência técnica tem como objetivo mostrar como configurar limite de crédito para vendas à prazo.

SOLUÇÃO
Realizar os seguintes passos:

No aplicativo Comércio/Integrado --> Cadastros --> Clientes --> Clientes:


Imagem01

Selecionar o "Cliente"--> aba Parâmetros. 

Marcar o campo "VERIFICA CRÉDITO"

No campo "VALOR LIMITE", colocar o "Valor" que o cliente poderá ter em aberto em sua conta.


Imagem02

No aplicativo Comércio/Integrado --> Utilitários --> Parâmetros do Sistema --> Pedido de Vendas:

Marcar o campo "CHEC DÉB = Sim".


Imagem03


No aplicativo Comércio/Integrado --> Utilitários --> Manutenção de Usuários:

Selecionar os usuários que "não terão" permissão para vender à prazo acima do valor limite, filtrar e desmarcar o nível "4.01.11.016".

Obs: Marcar o nível apenas para o usuário que terá permissão de venda acima do valor limite (exemplo: GERENTE). Dessa forma somente o GERENTE poderá colocar sua senha e liberar a venda.


Imagem04


Caso seja necessário marcar o campo "VERIFICA CRÉDITO" no cadastro de "Todos os clientes", rodar o seguinte comando no aplicativo ÚTIL --> SQL (unidade:\Sinco\Integrado\Util.exe):

update cliente set cli_vercredito = 'True'

Obs: O comando precisa respeitar letras maiúsculas e minúsculas.


Imagem05


Imagem06

Para o comando ser executado, será necessário colocar usuário e senha de um usuário que tenha liberado o nível "7.29.01"


Imagem07

» Ocorrência Técnica