Ajustes efetuados no aplicativo FACILITE Comércio - NT nº 78/2024
Resumo da Nota Técnica
Em versões anteriores foi detectado um problema com relação a Notas Fiscais de remessa para conserto o que eram geradas para um determinado fornecedor e que por coincidência possuía um código igual a um código de cliente. Sendo assim eventualmente ocorria de misturar as informações de fornecedores e clientes, gerando vencimentos da nota fiscal para o cliente de forma incorreta. Também ocorria de em pesquisa da Nota Fiscal os dados carregados do destinatário era do cliente ao invés do fornecedor. Isso foi corrigido e não irá mais ocorrer a partir desta versão do sistema.
Detalhes da Nota Técnica
Conforme descrito no resumo desta NT, quando era efetuado a emissão de uma Nota Fiscal de remessa para conserto ou até mesmo de devolução de produto para um determinado Fornecedor através do aplicativo FACILITE Comércio, caso o Fornecedor em questão possuísse um código que por coincidência fosse o mesmo código de um cliente, o sistema eventualmente gerava contas a receber para o cliente de forma incorreta.
Ocorria também de na consulta desta nota fiscal em questão os dados apresentados na consulta vinham de forma incorreta, ou seja, eram apresentados os dados do cliente ao invés do fornecedor.
Isso ocorria por conta de alguns filtros que estavam sendo feito de forma incorreta em nosso sistema. Isso foi corrigido e a partir desta versão não irá mais ocorrer os problemas descritos nesta NT.
Questões:
1.) Qual era o problema principal que ocorria em versões anteriores do FACILITE Comércio em relação às Notas Fiscais de remessa para conserto?
a.) As notas fiscais não eram geradas corretamente para fornecedores com o mesmo código de cliente.
b.) As notas fiscais eram geradas com valores incorretos para os clientes.
c.) As notas fiscais não eram enviadas para os fornecedores.
d.) As notas fiscais não eram armazenadas no sistema.
2.) Em quais situações o problema com as Notas Fiscais de remessa para conserto podia ocorrer?
a.) Apenas quando o fornecedor e o cliente tinham o mesmo nome.
b.) Apenas quando o fornecedor e o cliente tinham o mesmo endereço.
c.) Apenas quando o fornecedor e o cliente tinham o mesmo código.
d.) Em qualquer situação em que o fornecedor e o cliente tivessem dados em comum.
3.) Quais eram as consequências do problema com as Notas Fiscais de remessa para conserto?
a.) O cliente podia receber cobranças indevidas.
b.) Os dados da nota fiscal podiam estar incorretos na consulta.
c.) O fornecedor podia não receber o pagamento da nota fiscal.