Ajuste no módulo Verifica Status Licença FACILITE - NT nº 0223/2024

Resumo da Nota Técnica

Em versões anteriores caso algum cliente fosse bloqueado por algum motivo o acesso nos sistemas FACILITE, o aplicativo FACILITE - Consulta Licenças validava que o mesmo estaria bloqueado mas não bloqueava o acesso aos sistemas. Esse bloqueio só ocorre no próximo dia, e se fechasse o FACILITE - Consulta Licenças. Isso foi corrigido nesta versão do sistema.

Detalhes da Nota Técnica

Conforme descrito no resumo desta Nota Técnica, em versões anteriores do aplicativo FACILITE - Consulta Licenças ao efetuar um bloqueio de um determinado cliente por algum motivo pertinente, durante o dia, o sistema não era validada, a não ser que se fechasse o aplicativo FACILITE - Consulta Licenças.

Com isso se o cliente mantivesse o sistema aberto entre um dia para o outro ou mesmo que o sistema fosse fechado mas o sistema ainda continuaria abrindo.

Isso foi corrigido nesta versão do sistema.

E caso o cliente seja bloqueado por motivos adiversos durante o dia, o aplicativo FACILITE - Consulta Licenças, irá conseguir identificar o bloqueio do cliente, porém só irá efetuar o fechamento dos aplicativos na mudança de dia.

Mas caso o cliente feche o sistema durante o dia, após o bloqueio do mesmo, ele não conseguirá mais carregar o aplicativo, pois o mesmo será validado pelo sistema FACILITE - Consulta Licenças.


Questões:

1. O que ocorria nas versões anteriores do aplicativo FACILITE - Consulta Licenças quando um cliente era bloqueado?

A) O sistema bloqueava o cliente imediatamente.

B) O cliente podia continuar acessando o sistema até o dia seguinte, mesmo bloqueado.

C) O aplicativo FACILITE - Consulta Licenças nunca identificava o bloqueio.

D) O sistema se fechava automaticamente quando o cliente era bloqueado.



2. Qual foi a principal correção feita na versão atual do sistema FACILITE - Consulta Licenças?

A) O sistema bloqueia imediatamente o cliente, sem necessidade de reiniciar.

B) O cliente bloqueado não pode acessar o sistema no dia seguinte, mesmo que tenha mantido o aplicativo aberto.

C) O sistema permite o acesso até que o cliente seja desbloqueado manualmente.

D) O aplicativo não valida mais os bloqueios de clientes.



3. O que acontece se o cliente fechar o sistema FACILITE - Consulta Licenças após ser bloqueado?

A) Ele poderá reabrir o sistema normalmente.

B) Ele precisará reiniciar o aplicativo para que o bloqueio seja validado.

C) Ele não conseguirá mais carregar o aplicativo, pois será validado o bloqueio.

D) O sistema permitirá o acesso por 24 horas após o bloqueio.

Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos no processo.

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