Como definir quantidade de parcelas e intervalo de dias específico em venda a prazo pelo Balcão - OT 040/24

Setor....................: Departamento de Suporte
Data.....................: 15/10/2024
Número da OT....: 040/24
Documentação...: Débora C. G. Marchesim
Homologação.....: Lucas Palomo Honorato

PROCEDIMENTO
Abra o aplicativo Integrado, no menu Cadastros -> Tabelas -> Cadastro de Cobranças

cadastro de cobrança
(Imagem 1)

Ao realizar o cadastro da cobrança ou selecionar uma já existente, selecione a opção "A Prazo"

tipo prazo
(Imagem 2)

Na guia "Parâmetros de Parcelas" nos campos "Qtde. Parcelas" e "Intervalo de Dias", você definirá a quantidade de parcelas e o intervalo de dias para os vencimento da venda a prazo.

parcelas e intervalos de dias
(Imagem 3)

Em menu Utilitários -> Parâmetros do Sistema.

parâmetros do sistema
(Imagem 4)

Aba Venda Balcão, no campo "Gerar Vencimentos", selecione a opção "Após finalizar a Venda".

gerar vencimentos, após finalizar a venda
(Imagem 5)

No aplicativo Balcão, ao finalizar uma venda a prazo, irá aparecer uma janela com a pergunta "Você deseja gerar Vencimentos?", clique na opção "Sim"

você deseja gerar vencimentos?
(Imagem 6)

Irá abrir a tela de "Geração de Vencimentos", nos campos "Parcelas" e "Interv. Dias", irá aparecer a quantidade de parcelas e o intervalo de dias que foi definido na tela do cadastro da cobrança a prazo.

geração de vencimentos
(Imagem 7)

Obs: No campo "Interv. Dias", estando definido o intervalo de dias não será possível fazer a alteração. 

Para gerar o vencimento na venda a prazo, aperto o botão "Tab" do teclado nos campos "Parcelas", "Interv. Dias" e "Data 1ª Vencto", para que seja aplicado as parcelas e os intervalo de dias nos vencimentos, depois clique no botão "Aplicar".

geração de vencimentos
(Imagem 8)

Ao clicar no botão "Aplicar", aparecerá a janela com a pergunta "Você tem certeza que deseja aplicar as alterações efetuadas?", clique no botão "Sim".

você tem certeza que deseja aplicar as alterações efetuadas?
(Imagem 9)

**CASO QUEIRA ALTERAR O CLIENTE NA FINALIZAÇÃO DA VENDA:

Ao apertar o botão Alt + F para finalizar, selecione a cobrança e aperta o botão Alt + C.


(Imagem 10)

» Ocorrência Técnica