Ajuste em configuração do Venda Balcão - NT 0214 - 2022

Resumo da Nota Técnica

Aconteceram alguns casos onde a venda finalizada no aplicativo Balcão não estava aparecendo na relação de consulta de vendas. Foi realizada a devida análise e aplicados os ajustes necessários.


Detalhes da Nota Técnica

No ambiente configurado para o aplicativo Balcão emitir o documento fiscal SAT CF-e foram relatados alguns casos de venda não relacionada na consulta do mesmo aplicativo, botão "F5 Abre Venda", tela "[0984] FACILITE - Consulta de Pedidos de Vendas".


Após análise, verificou-se que isto acontecia, pois, uma configuração não estava selecionada no aplicativo ConfigECF: guia Balcão, subguia PDV, grupo Parâmetros, campo "IF Conectada".


Se o Modelo da Impressora Fiscal (ECF) estiver configurada como "SAT" ou "NFC-e", a opção "IF Conectada" deve ser selecionada para evitar o ocorrido. 


Para evitar conflito de configuração, ao selecionar os tipos "SAT" ou "NFC-e" no aplicativo ConfigECF, automaticamente será selecionado o campo "IF Conectada".


Esta verificação também será efetuada na abertura do aplicativo Balcão. 


Questões
======================================================================

1) Qual dos aplicativos foi alterado para sempre selecionar o campo "IF Conectada", dependendo do modelo da impressora?

   a) Integrado;

   b) Orçamento;

   c) Comanda;

   d) ConfigECF;

2) Qual campo será selecionado automaticamente no aplicativo ConfigECF, dependendo do modelo da impressora?

   a) Cupom Conecta.;

   b) IF Conecta;

   c) Mini Teclado;

   d) Impressão Modo Condensado;

3) O que pode acontecer no aplicativo Balcão se a impressora configurada for SAT e o campo "IF Conectada" não estiver marcado?

   a) A venda não é finalizada;

   b) O cupom fiscal SAT CF-e não é emitido;

   c) Não é registrado o recebimento da venda;

   d) A venda é finalizada, mas não aparece na tela de consulta de vendas. 



Parâmetros Envolvidos

Não há parâmetros envolvidos no processo.

» Nota Técnica