Ajuste em configuração do Venda Balcão - NT 0214 - 2022
Resumo da Nota Técnica
Aconteceram alguns casos onde a venda finalizada no aplicativo Balcão não estava aparecendo na relação de consulta de vendas. Foi realizada a devida análise e aplicados os ajustes necessários.
Detalhes da Nota Técnica
No ambiente configurado para o aplicativo Balcão emitir o documento fiscal SAT CF-e foram relatados alguns casos de venda não relacionada na consulta do mesmo aplicativo, botão "F5 Abre Venda", tela "[0984] FACILITE - Consulta de Pedidos de Vendas".
Após análise, verificou-se que isto acontecia, pois, uma configuração não estava selecionada no aplicativo ConfigECF: guia Balcão, subguia PDV, grupo Parâmetros, campo "IF Conectada".
Se o Modelo da Impressora Fiscal (ECF) estiver configurada como "SAT" ou "NFC-e", a opção "IF Conectada" deve ser selecionada para evitar o ocorrido.
Para evitar conflito de configuração, ao selecionar os tipos "SAT" ou "NFC-e" no aplicativo ConfigECF, automaticamente será selecionado o campo "IF Conectada".
Esta verificação também será efetuada na abertura do aplicativo Balcão.