Cancelamento de NFCe ou NFe pelo Balcão - NT 0077-2017
Resumo da Nota Foram implementadas novas melhorias no cancelamento do último pedido pelo balcão utilizando NFCe ou NFe.
Descrição No aplicativo balcao.exe, na tela [0967] FACILITE - Operações IF (atalho F8 no balcão), foi habilitado o botão "Cancela Cupom" quando o cliente estiver trabalhando como NFCe, o processo de cancelamento do cupom junto com a NFCe ou NFe ocorrerá nos seguintes casos:
1) Ocorrer algum erro na emissão da NFCe ou NFe:
Nesse caso ao clicar no botão "Cancela Cupom", localizado na tela citada acima, o sistema irá verificar se há algum documento fiscal emitido (NFCe ou NFe) caso tenho sido, os mesmos serão primeiramente cancelados e após a conclusão correta o pedido será cancelado. Caso não tenha emitido nenhum documento fiscal, o sistema irá excluir as notas começadas, voltar a numeração correta das notas no cadastros de empresas e deixar o usuário apto a realizar outra venda. Se já houver emitido outra nota em outro PDV, o sistema irá realizar a inutilização da faixa a qual a nota pertencer.
2) Documentos Fiscais (NFCe ou NFe) emitidos com sucesso:
Nesse caso ao clicar no botão "Cancela Cupom", localizado na tela citada acima, os mesmo serão primeiramente cancelados e após a conclusão correta o pedido será cancelado. Caso não tenha emitido nenhum outro documento fiscal em outro PDV, o sistema irá voltar a numeração correta das notas no cadastros de empresas e deixar o usuário apto a realizar outra venda. Se já houver emitido outra nota em outro PDV, o sistema irá realizar a inutilização da faixa a qual a nota pertencer.
Parâmetros Envolvidos No Integrado em: "Utilitários - Parâmetros do Sistema - aba Parâmetros Gerais", configurar o seguinte parâmetro: